Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Ola Fernando, lembrei de você por esses dias quando assisti a um documentario da NatGeo, eram os tepuis, incriveis. Agora você vem com essas imagens de flores de darlingtonias, sao plantas realmente incriveis. Sobre os invasores, bem, embora não sejam culpados tem que ser retirados mesmo, senao daqui a pouco não tem mais D. rotundifolia Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
10.07.2009(Sex)23:09 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: lembrei de você por esses dias quando assisti a um documentario da NatGeo, eram os tepuis, incriveis. Aaargh, queria ter visto!!! Lembra quais tepuis mostraram? Vc viu o novo filme animado em 3D da Pixar, "Up"? Eles se inspiraram nos tepuis e fizerem direitinhooooo, eu babei!!! Até reconheci algumas das espécies que crescem no alto dos tepuis! Mas infelizmente não colocaram nenhuma PC... Abs, Fernando
|
10.07.2009(Sex)23:21 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Rapaz, e uma serie chamada jardins alguma coisa ... ... ahhhh, não consigo utilizar aspas e acentos você viu A Era do Gelo III, tem umas carnivoras bem engraçadas 
|
10.07.2009(Sex)23:28 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
não vi ainda Carlos -- e nem tava muito animado de ver como eles iam explicar a volta no tempo, hehehe! Mas agora q sei q tem PCs, vou assistir ASAP!!  Abs, Fernando
|
11.07.2009(Sáb)0:02 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
Tava olhando uma coisa sobre tepuis ja que vcs falaram neles , dai achei isso http://spintravel.blogtv.com.pt/roraimana terceira foto, são droseras as plantinhas nas pedras? Fernando, é verdade, aqui agente tem uma biodiversiade bem legal 
|
11.07.2009(Sáb)2:05 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Nossa, vc tá vendo algo vermelho nestas pedras?? Que olho bom!! Eu não tô vendo, mas posso garantir a vc q quase com certeza tem Drosera e Utrics neste local. D.roraimae cresce por todos os lados no alto do Mt.Roraima e perto deste buraco eu lembro de ter visto U.pubescens bem pequeninas tbm.
Abs, Fernando
|
11.07.2009(Sáb)2:26 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá PHD ! rapaz, vc lembrou dos pardais... sabe que faz muito tempo que não vejo um pardal por aqui ? acho que alguns anos... antigamente eram multidões, como os pombos, mas agora...
_________________ Eu acredito em SACI
|
11.07.2009(Sáb)4:04 |
|
 |
Anderson S. Alves
Destaque
Registrado em: 14.03.2009(Sáb)20:26 Mensagens: 117 Localização: Curitiba-PR
|
Parabéns Fernando! Essa Darlingtonia é fantástica, e a D. rotundifolia é mais bela ainda! A introdução de espécies invasoras é um caso sério. Já imaginou se alguem fizer isso no Brasil? Já imaginou na possibilidade de ver D. burmannii crescendo ao lado de droseras brasileiras? So de pensar nisso já me deixa um tanto frustrado, espero que nunca aconteça! E o Brasil é o pais da biodivesidade mesmo! Confesso que fico com inveja de quem mora em Minas Gerais Parabéns.
|
11.07.2009(Sáb)15:19 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Anderson,
De certa forma isso já ocorreu... Afinal D.sessilifolia aparentemente chegou na Am.do Sul vinda da Austrália/Ásia num passado não tão remoto. O fato de D.sessilifolia e D.burmannii formarem híbridos férteis sugere q o ancestral comum de ambas não é tão antigo. Alguns poucos milhares de anos talvez?
E justamente por isso acima, a introducao de D.burmannii seria especialmente terrivel!! Contaminaríamos não apenas os ambientes com uma espécie invasora mas estaríamos tbm contaminando todo o "pool" genético de D.sessilifolia!!
(Só de pensar qta gente tem D.burmannii em cultivo no Brasil, acho q vou ter pesadelos hj a noite...)
Abs, Fernando
|
11.07.2009(Sáb)19:57 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Lembrei do documentário, é uma série chamada 'Jardins do Éden' 
|
11.07.2009(Sáb)22:24 |
|
 |
|