Reportagem Estufa de Maconha
Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: Porque a coaína causa dependencia fisica e psiquica comprovada, logo ele ja não tem controle e percepção nomal. Pra um "burguês" ou alguem subir o morro pra pegar cocaina, ele tem que estar viciado, pois uma pessoa que não usa cocaina e não é viciada não faria isso. A doença se constata ainda mais, pelo abito do viciado, de gastar todo seu dinheiro sem medir consequências, e ainda cometer furtos pra sustentar seu vicio, e mesmo quando quer na maioria das vezes, não consegue deixar de se drogar. Viu porque a lei considera o usuario um doente? Sim, essa é a explicação legal... mas porque ele procura consumir cocaína, mesmo sabendo dos riscos da dependência ? falta de informação com certeza não pode ser... e mais: é justamente porque ele consome que o outro vende... e quando ele vende para os amigos que não tem coragem de subir o morro para comprar (talvez porque ainda não estejam inteiramente viciados), para mim faz a mesma coisa que o garoto do morro que está lá vendendo do mesmo jeito e a mesma mercadoria. Por falar nisso, ninguém se preocupa se o garoto do morro trafica porque é dependente químico. A coisa é ainda mais simples do que vc disse: playboy preso com cocaína é doente, favelado preso com cocaína é traficante... e não se fala mais nisso, chama-se o Capitão Nascimento, que não colocou nenhum estudante universitário "no saco", mas fez isso com um monte de moradores de favela (traficantes ou não) e a classe média aplaudiu no cinema...
_________________ Eu acredito em SACI
|
17.07.2009(Sex)22:33 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Vou parando por aqui com esse assunto !
Olá ! me desculpem se me estendi nos comentários a respeito das drogas e das propostas de sua descriminalização. É que, além de advogado, sou criminólogo (aquele que estuda as causas da dita criminalidade), formado na Primeira Turma de Mestres em Criminologia da América do Sul - na verdade temos três Escolas de criminologia no mundo: a Escola de Barcelona (do Alessandro Baratta, da teoria da reação social), a Escola de Chicago (teoria do etiquetamento, análise comportamental pesada), e a nossa Escola, que chamamos, usualmente, de Escola Crítica (os maiores expoentes são os Drs. Nilo Batista, do Brasil, e Eugênio Raul Zaffaroni, da Argentina, ao menos em meu entender)! essa nossa escola parte do pressuposto de que o estudo da dita criminalidade, principalmente em Países como o nosso, deve ser precedido de uma análise crítica da realidade social !portanto, a discussão sobre o tema muito me interessa, mas este não é o lugar adequado para ela. A conversa era sobre a tecnologia impressionante que eles usam nas estufas, afinal de contas...
|
17.07.2009(Sex)22:43 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Citação: Sim, essa é a explicação legal... mas porque ele procura consumir cocaína, mesmo sabendo dos riscos da dependência ? falta de informação com certeza não pode ser... Os jovens (principalmente de hoje em dia), na maioria das vezes, acreditam que uma ou duas vezes não vao fazer mal, e vao por empolgação na corda de amigos , e puraew vai, quando se tocam, estão viciados, todo o processo é muito simples, ainda mais nos tempos de hoje que os adolecentes tem uma forte necessidade de se auto firmar no grupo, acabam por cair em uma armadilha^^ Assim como o basico " sexo sem camisinha" todo mundo sabe dos riscos, mas na hora "H" por alguma bobeira, empolgação vai e faz. Citação: A coisa é ainda mais simples do que vc disse: playboy preso com cocaína é doente, favelado preso com cocaína é traficante... Então, é aquele lance, prender playboy rende grana, pois os pais não querem ver seus "filhinhos" presos e assustados, então RESOLVEM por la mesmo. Ja o favelado, so da dor de cabeça, vive sendo preso, da trabalho e ainda nunca tem grana pra fiança, fora o fato de que quando some, "ninguem" da falta, ja um Playboy gera muita repercussão^^ (acho que isso chega bem perto da realidade, não da pra ser ingenuo de achar que não é assim) Citação: e não se fala mais nisso, chama-se o Capitão Nascimento, que não colocou nenhum estudante universitário "no saco", mas fez isso com um monte de moradores de favela (traficantes ou não) e a classe média aplaudiu no cinema...
Quem não ficou triste quando o Neto morreu por conta do tiro do Baiano? Mas o Mathias espancou o universitario maconheiro, e prendeu o carinha da reprografia que traficava, ainda deu umas exculhambadas neles... Fora que o Sr. Baiano mostrou os Pneus pro universitarios vagabas Pow, mas coitado do Capitão Nascimento, o emprego dele era pessimo, e remunerava mal, fora que o filho dele ia nascer, e ele estava com problemas psicologicos^^
17.07.2009(Sex)23:04 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Citação: Pow, mas coitado do Capitão Nascimento, o emprego dele era pessimo, e remunerava mal, fora que o filho dele ia nascer, e ele estava com problemas psicologicos^^ Em termos de personagens com problemas psicológicos, gosto muito mais do Hannibal Lecter... tem muito mais cultura, educação, refinamento... rsrsrsrsrsrsrs Mas, que tal voltarmos para as estufas dos gringos (sejam elas de maconha ou não) ? eu confesso que gostaria de conhecer a tecnologia que eles empregam, para montar o terrário onde pretendo colocar as dionaeas... Grande abraço.
|
17.07.2009(Sex)23:16 |
|
 |
zemeczak
|
Na reportagem que vi na Televisao os policiais suspeitavam de ser mesmo algum individuo especializado. O policial deu o exemplo de um botanico ou biologo.
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
18.07.2009(Sáb)12:23 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá Zemeczack ! é evidente que eles contratam profissionais para isso... afinal, remunerar bem não será problema nenhum... imagine o seguinte: o professor de biologia do colégio, que ganha o piso salarial mínimo do Município (geralmente num padrão de fome mesmo) é sondado para montar uma estufa para o cultivo de maconha... ele não vai fumar, não vai vender, enfim, ele só vai montar a estufa ... talvez alguns se recusem, mas o fato é que a necessidade é grande e a fome é má conselheira... nos Países mais desenvolvidos tecnologicamente, quem vc acha que produz as drogas sintéticas ? os traficantes ? é claro que não, são farmacêuticos, químicos, etc... e olha que lá esses profissioais não são remunerados miseravelmente como os daqui... Isso prova aquilo que nós, criminólogos, vivemos dizendo para ningúém escutar: traficante de morro não tem conhecimento nem preparo intelectual para montar cartel... não tem preparo para montar estufa e nem para sintetizar cocaína... enfim, é evidente que o negócio nem começa e nem termina neles... e é por isso que eu duvido que liberem as drogas... Grande abraço.
|
18.07.2009(Sáb)14:36 |
|
 |
zemeczak
|
ou toda razao ao Franscisco, principalmente dos farmaceuticos que teem preparo para fazer algo complexo como este
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
18.07.2009(Sáb)17:45 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Achei um exagero a parte da "tecnologia avançada" (Terra) e da "estufa superequipada" (vídeo), se tudo ali é na base da gambiarra. Não criticando o trabalho deles (ninguém é obrigado a conhecer técnicas de cultivo indoor), mas se querem impressionar as massas, que seja por motivos realmente impressionantes. Qual a dificuldade de se colocar uma lâmpada e um ventilador? Tinha timer pelo menos? Pois é, aqui no fórum tem um ótimo esquema de irrigação automática (acessível a qualquer um); tem o da cultivadeira portátil; do porta vasos de acrílico; projetos de estufas, viveiros e até antigos aquários adaptados, mas nunca vi nenhuma emissora elogiando (porque planta carnívora não dá IBOPE). Aqui o vídeo: Polícia descobre plantação de maconha no Morro do São Carlos http://video.globo.com/Videos/Player/No ... OS,00.html
Editado pela última vez por Ian em 18.07.2009(Sáb)19:31, em um total de 1 vez.
|
18.07.2009(Sáb)18:55 |
|
 |
valmer6
Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27 Mensagens: 76 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Até que pode ser de alta tecnolgia pois não vimos a estufa, os aquecedores e humidificadores.
|
18.07.2009(Sáb)19:17 |
|
 |
MSMPINHEIRO
Moderador
Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49 Mensagens: 561 Localização: Pontes e Lacerda - MT
|
zemeczak escreveu: Na reportagem que vi na Televisao os policiais suspeitavam de ser mesmo algum individuo especializado. O policial deu o exemplo de um botanico ou biologo. Se não for...pode ser que seja alguém de algum fórum de cultivo de plantas....  . Ainda bem que Maconha não é PC. abraços
|
18.07.2009(Sáb)22:30 |
|
 |
|