|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Pigmea sem identificação.
Autor |
Mensagem |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
 Pigmea sem identificação.
Me ajudem a identificar esta nanica, tenho ela a mais de um ano e não consigo achar o nome.  A roseta. 
|
25.07.2009(Sáb)11:36 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Rodolfo,
Tarefa mto difícil... Aliás, quase impossível sem flores! Tenho cópia do livro do Allen Lowrie "Carnivorous Plants of Australia vol. 2", que é quase todo sobre micro-dróseras. MAs já tá meio antigao e várias espécies novas foram publicadas desde então.
E como não tenho as plantas em maos (nem o saco), não tenho como comparar o formato das estípulas, das folhas, gemas, etc. Mas enqto tua planta não floresce, vou chutar uma espécie: D.callistos.
E vê se dá próxima vez não perde a etiqueta da planta (ou peça apenas plantas com identificação nas tuas trocas), OK?? ;)
Abs, Fernando
|
02.08.2009(Dom)2:45 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Essa veio sem identificação, presente a gente não pode recusar, foi o Fábio que me enviou algumas gemas nem ele sabe de onde vieram, ha ha ha!
Acho que você acertou na mosca, ela está formando gemas idênticas as fotos que vi na internet.
|
02.08.2009(Dom)22:42 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Em órdem alfabética, foi a 1a espécie q vi no livro com gemas e estipulas parecidas. Mas parei ali, não procurei mais, portanto ela pode ainda ser q letra do alfabeto após o "C", OK??  Abs, Fernando
|
03.08.2009(Seg)0:52 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|