Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)11:45



Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Plantas - Adilson (novas fotos pagina 2) 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Plantas - Adilson (novas fotos pagina 2)
Pubelo, fotos novas das minhas plantas.


Imagem


D. filiformis S. purpurea e H.tatei var tatei. A tatei é a unica sobrevivente das minhas Helis e parece estar indo sem maiores problemas.

Imagem

D. Spatulata

Imagem

D. communis - DF

Imagem

D. cayennensis - DF

Imagem

D. sp "corumbá" - DF

Imagem

Imagem

Utric. nephrophylla


Imagem

Imagem

Utric. gibba

Imagem

Imagem

Close nos utriculos e rizomas aquaticos da gibba

Imagem

Imagem
Utric nelumbifolia.

não tão bonita ainda quando a do Carlos, mas anda crescendo bastante. Criei pra ela um "Vaso Bromélia" Com garrafa pet, onde tento simular o ambiente de uma bromélia, com agua acumulada e um pouco de proteção das folhas dela.

Como a garrafa é transparente, é interessante notar a intimidade do desenvolvimento dela podendo ser vista:

Imagem

A planta em si é algo muito dinamico e amorfo, um rizoma que anda e no meio do caminho vai espalhando folhas e novas brotações para todos os lados. Na foto da pra ver os peciolos compridos das folhas, estolões novos sendo formados e a intrincada de rede de utrículos dela (os utriculos são grandes)

Imagem

flagra de uma folha nova emergindo

Espero poder ver flores dela em breve.

A pouco tempo somente começei a me interessar por Nepenthes e investir no Gênero. Ja virou vício, espcialmente depois de alguns bons resultados que andei tendo com algumas plantas faceis de iniciantes:

Imagem

Nepenthes truncata . Plantulazinha minúscula e lerda, mas indo aparentemente bem. A proporção - ascídeo X resto da folha é algo totalmente desproporcional

Imagem

Imagem

Desque comprei, ela produziu um ascidio, depois mais uma folha e um ascídio e ja esta indo pra segunda folha aqui comigo.
Imagem

Imagem

Nepenthes ????? X ventricosa. Anda crescendo bem por aqui. Gostei muito das cores e dos peristomios brilhantes dela.

Imagem

Nepenthes Belly? X ventricosa Se acomodou bem no canto da caixa.

Imagem

Khasiana X ventricosa - Jarro lower grandão

Imagem

Detalhe da coloração do opérculo

Imagem

Imagem

Outros jarros da mesma planta. Interessante notar que alguns saem muito puxados para a ventricosa e outros bem afilados como os de khasiana.

É isso ai por enquanto. Mais fotos futuramente.

Abraço a todos

Adilson


Editado pela última vez por Samoied (Adilson Peres) em 22.02.2010(Seg)15:57, em um total de 1 vez.



13.08.2009(Qui)0:24
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Mais um nepentheiro!!
Quem já viu truncata ser coisa fácil?? de iniciante??
Parabéns... belíssimas fotos.
Abraço.

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


13.08.2009(Qui)0:35
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10
Mensagens: 1338
Localização: Sertãozinho-SP
Mensagem 
Lindas Adilson! Principalmente as neps, como disse o Pedro, mais um nepentheiro!

Abs

_________________
Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907


13.08.2009(Qui)1:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 06.01.2007(Sáb)13:12
Mensagens: 142
Localização: São Paulo
Mensagem 
Lindas plantas!!!!
As neps estão fantásticas!!!
um abraço..

_________________
Imagem


13.08.2009(Qui)2:37
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Fala cara.
Bela planta de corumbá. Fiquei impressionado tb com o tamanho do Jarro de khasiana x ventricosa.

Minha truncata tb é lerda demais da conta - até demais! Ainda não sei porquê, já que em outros lugares elas crescem rápido.

Fico feliz em ver a nephro e nelumbi crescendo bem em ambientes distantes uns dos outros.

Abraços.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


13.08.2009(Qui)4:06
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Como você cultiva as suas N. ventricosa preciso de uma experiencia se não vou /explosão /explosão /explosão

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


Editado pela última vez por Adriel Faust Martins em 13.08.2009(Qui)16:35, em um total de 1 vez.



13.08.2009(Qui)9:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10
Mensagens: 114
Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
Mensagem 
Plantas incríveis.
Estão muito bonitas.
Parabéns.
Espero ter algumas Nepenthes em breve.

Abraços

_________________
Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.


13.08.2009(Qui)15:52
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Povo, thanx pelos elogios!

Virei nepentheiro sim e com orgulho, verão varias experiencias e coisas novas de mim sobre o assunto no futuro.


Pedro, não disse que truncara era de iniciante, disse que outras plantas (como os hibridos) eram pra iniciantes. Pelomenos pra mim estão indo BEM facil.

Nilber, Truncata pelo que li nos sites internacionais é considerada uma planta de cultivo facil lá fora, mas as plantulazinhas oriundas de cultura de tecidos são famosas por serem lentas até atingirem 4 polegadas de diametro, depois dizem que cresce rapido e exponencialmente. As nossas tem aina uns bons 3 - 4 anos até virarem aquelas coisas indecentes que vemos pela net. Um segredo pelo que eu li (e que vi que com a minha esta dando certo) é cultivar com MUITA luz. La fora o povo cultiva sob sol pleno (com polifilme por cima) e é claro umidade alta. Na verdade diria que ela é lenta mas não das mais lentas de todas que eu tenho (meu raking de lerdeza é 1 - Cephalotus 2 - Utric. humboldtii 3 - truncata 4 - H. tatei . A mais rapida sem duvida é a Utric nelumbifolia .
A Corumbá esta indo bem, ESSA planta especificamente e mais uma que tenho sob luz artificial. MUITO complicado e chatinho esse complexo hirtella, (e olha que eu moro no centro da distribuição do complexo). Todas são plantas dificeis e chatas de cultivar.

Adriel - Eu cultivo o hibrido como cultivo todas as minhas nepenthes até agora: Com o vaso apoiado no chão, pegando sol direto durante a manhâ toda. Eu tento molha-las e molhar todo o ambiente ao redor pelomenos duas vezes por dia (quando o sol sai pela tarde e no começo da noite). Eu tenho o costume de apoiar as gavinhas em vasos com substrato para induzir jarros lower, que são naturalmente maiores e mais bonitos (é costume fazer isso para dar apoio a ascídeos de N, rajah) e vi que em outras espécies e hibridos isso funciona bem também, então tornei esse proc. padrão por aqui.

Um abraço

Adilson


13.08.2009(Qui)18:57
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Podia deixar minha N. ventricosa crescer rente a uma bandeja com sphagnum umido dai talvez ele brote e dai mato 2 coelhos :twisted: :lol:

Acho que vou fazer 5 estacas amanhã, vai ser minha 1ª vez tem alguma dica.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


13.08.2009(Qui)19:21
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fala Adilson, adorei as imagens.

Samoied (Adilson Peres) escreveu:
Virei nepentheiro sim e com orgulho, verão varias experiencias e coisas novas de mim sobre o assunto no futuro.


Opa, se mudar para 'nepentheiro' absoluto vou solicitar as tuas outras plantas :lol:

As hirtellas são um mistério para mim, perdi todas, mas vejo que não é fácil até aí onde elas 'moram'.

Por falar em 'coisas lentas', os meus cephs são incrivelmente mais rápidos que o teu e o do Miguel, outra hora posto imagens de como ele cresceu nesses últimos seis meses.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


16.08.2009(Dom)0:42
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB