Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)17:26

Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Flor de D. capensis muito louca! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
São flores grandes e robustas e ainda mais que essa mutante tem mais petalas, ficou mais bonita!
Tomara que as filhotas da minha tb fiquem com esse gene mutante, imagina uma haste de capensis só com essas flores, seria bom demais!

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

17.08.2009(Seg)22:56
Moderador

Mensagem 
Será q aquilo é U.arenaria mesmo???

Citação:
Hj fiz um cruzamente de intermdia com capensis, esse hibrido pode dar certo? Tem chances das sementes não sairem ferteis?

Nunca ouvi falar, mas quem sabe?? Se bem q sao duas plantas bem comuns, imagino q mtos outros ja tentaram...

Citação:
Outra pergunta, tenho tudo isso florindo aqui: D. affinis, D. indica "pale pink flowers", D. madagascariensis, D. dielsiana, D. natalensis, D. burmannii, D. intermdia e D. capensis "tipica", poderia existir entre elas alguma possibilidade de fazer uma hibridização? claro tirando a intermdia x capensis que já fiz. Se não me engano o Vitor Albuquerque cultiva uma D. madagascariensis x D. affinis, eu poderia tentar isso por aqui.

Sim, as africanas parecem fazer hibridos facilmente tanto em cultivo qto na natureza. Em cultivo, no inicio dos anos 90, eu me espantei com a facilidade de criar hibridos entre natalensis, dielsiana, coccicaulis, affinis, venusta, etc. -- e ainda por cima todos férteis!!

Depois, em 2006, me espantei com a facilidade q as espécies tropicais maiores formavam hibridos na natureza ao viajar por Zambia. E assim ficou explicado pq a taxonomia destas plantas é tao complicada, pois botanicos anteriores não haviam reparado nessa promiscuidade. Mas pelo menos estas parecem ser estéreis! Vejam fotos e discussoes nos tópicos abaixo:

http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... l=elongata

Abs, Fernando

18.08.2009(Ter)0:16
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Rafael escreveu:
Eu comfirmo.. as minhas D. capensis são "filhotes" das suas, e lançam hastes bifurcadas com uma certa frequencia!

Oba! Bacana. Não sei de onde vieram essas plantas a princípio. Eu comprei ela aqui em Friburgo e fui espalhando. To com poucas aqui agora (já tive dezenas) e elas não estão florescendo agora. Bom saber que a caracteristica se manteve.

Fico feliz em ver sementes que mandei por aí se propagar entre os colecionadores. :D
indica Pale Pink também. Bacana isso.

Abraços e boa sorte com o híbrido.

Eparema, plantinha desinformada....

18.08.2009(Ter)1:43

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:48, em um total de 1 vez.

18.08.2009(Ter)10:03
Moderador

Mensagem 
Se a flor ainda estiver lá, tire mais fotos desta suposta U.arenaria... Aliás, existem mtas espécies invasoras, não apenas arenaria, hehehe!

Abs, Fernando

18.08.2009(Ter)12:28
Moderador

Mensagem 
Boa sorte com seus híbridos garcia, eu já criei uma D. x hibrida, mas ela morreu muito jovem.

18.08.2009(Ter)12:36

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:46, em um total de 1 vez.

18.08.2009(Ter)13:13
Moderador

Mensagem 
É, meio estranha sim. O q mais me intriga é a coloração homogênea do labelo inferior. Vamos ficar de olho p/ ver como serão as próximas flores neste vaso...

Abs, Fernando

18.08.2009(Ter)13:15
Destaque

Mensagem 
Oi gente Obrigado pelos post ai sobre as flor maluca e sobre os híbridos vou tentar sim Cristiano, qm sabe não sei alguma coisa legal :D
A D. intermedia x D. capensis já está na faze de amadurecimento do fruto, acho que em 2 semana já vou poder plantar e ai saber se as sementes sairam ferteis ou não.
Opa Fernando legal essa facilidade das africanas de cruzarem na natureza posso tentar aqui :D Vou fazer algumas capsulas de D. madagascariensis x D. affinis, D. affinis x D. dielsiana e D. dielsiana x D. natalensis! Me desejem sorte! Obrigado pela resposta Fernando.
Não sei acho que isso é uma arenaria sim, a cor ta diferente mas o estilo de haste e de flor ta bem parecido com os que tenho aqui... aqui arenaria brota até na parede, rsrsrrs.

Abs, Bruno

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

18.08.2009(Ter)21:30
Destaque

Mensagem 
Ja tive isso com minha capensis,as vezes acontece!!

18.08.2009(Ter)21:31
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo