Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)11:32

Responder  [ 8 mensagens ] 
 Seedlings de N. albomarginata e N. mirabilis 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Seedlings de N. albomarginata e N. mirabilis
Oi pessoal. Depois que voltei da viagem, tive uma surpresa muito boa quanto ao crescimento de alguns dos meus seedlings... Aqui vão algumas fotos...

Os 2 maiores de N. mirabilis "green"
Imagem
Imagem

N. albomarginata "Gurung Jeraí"... Dá para ver um tom avermelhado nos jarros... será que já posso ter certeza de que é a variedade vermelha mesmo?
Imagem
Imagem
Imagem

Essas eu havia preparado para separar em vasos individuais, mas infelizmente meu sphagnum acabou...
Imagem

Outras filhotinhas...
Imagem
Imagem

Um abração!

22.08.2009(Sáb)23:38
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
As plantas estão muito bem, poderá usar tb o pó de fibra de coco já que está sem sphagnum e elas vão continuar com o desenvolvimento muito bom. Já fiz esse teste e estão desenvolvendo muito bem.

Minha Growlist

23.08.2009(Dom)15:14
Destaque

Mensagem 
Pedro, você mostrou em algum tópico por aqui os seus passos na germinação?

23.08.2009(Dom)19:30

Mensagem 
:o wow... Nossa Pedro, show, qauntos seedlings !
A N. albomarginata esta com quantos meses?
Essa é low? Aew, se quiseres negociar um desses seedlings da um tok! :roll:

abraço

(Ops.. Foi mal Pedro, deu curtu aqui no meu "celebro"... Mas que coisa Fabio, foi mal tambem :x )

Editado pela última vez por Daniel Souza em 24.08.2009(Seg)17:01, em um total de 1 vez.

24.08.2009(Seg)15:11
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
editou hem?!
heheheh

Editado pela última vez por Fábio em 26.08.2009(Qua)12:31, em um total de 2 vezes.

24.08.2009(Seg)16:25
Moderador

Mensagem 
Pedro, acho que não dá pra dizer que as N. albomarginata são da variedade vermelha ainda, eu tive sucesso com sementes dessa espécie também, só que no início todas as mudas eram verdes, e agora olha como estão: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5548.html

Observei que com o passar do tempo algumas estão ficando muito vermelhas e outras se mantendo verdes, então aconselho esperar mais um bom tanto para definir a variedade.

Sucesso com as mudas.

24.08.2009(Seg)16:26
Destaque

Mensagem 
Ivaldo Cavalcante Jr. escreveu:
As plantas estão muito bem, poderá usar tb o pó de fibra de coco já que está sem sphagnum e elas vão continuar com o desenvolvimento muito bom. Já fiz esse teste e estão desenvolvendo muito bem.

Minha experiência com pó de fibra de côco não foi muito positiva com nepenthes... Talvez não tenha descontaminado direito. Visto que você teve um bom resultado, testarei aqui também com uma mudinha...

Fábio escreveu:
Pedro, você mostrou em algum tópico por aqui os seus passos na germinação?

Oi, Fábio. Não mostrei nenhum tópico não, porém fiz o que li aqui mesmo que era o ideal de ser feito. Forrei uma bandeja com sphagnum moído e semeei espaçadamente as sementes. Cobri a bandeja com filme plástico e mantive uma boa iluminação, porém longe do sol direto. Tive o cuidado de nunca deixar o substrato secar, ao mesmo tempo também de não encharcá-lo. As N. mirabilis germinaram em menos de 2 semanas (estavam realmente frescas) e as N. albomarginata demoraram cerca de 55 dias (lembro que vieram para cá com mais ou menos 50 dias de colhidas. Isso ocorreu para essas duas espécies. Também tentei com N. ampullaria, porém sem sucesso. O que ajudou sem dúvida, em ambos os casos, foi o pouco tempo entre a coleta e a semeadura. Aliás, queria deixar meu agradecimento pro Pedro Emidio e pro Alex Moura, pelas sementes, que hoje deram esse resultado.

Daniel Souza escreveu:
Nossa Pedro, show, qauntos seedlings !
A N. albomarginata esta com quantos meses?
Essa é low? Aew, se quiseres negociar um desses seedlings da um tok!

abraço

Valeu Daniel! A albomarginata foi semeada em outubro do ano passado. Fazendo uma estimativa com o tempo de germinação, estão entre 8 e 9 meses!
As mirabilis são mais novas, e estão com 7 meses, apesar disso estão maiores.
Se quiser, me manda uma MP que podemos conversar...

Daniel Souza escreveu:
(Ops.. Foi mal Pedro, deu curtu aqui no meu "celebro"... Mas que coisa Fabio, foi mal tambem )

Também não entendi o que você quis dizer...

Bode escreveu:
Pedro, acho que não dá pra dizer que as N. albomarginata são da variedade vermelha ainda

Concordo, Bode! Também acho cedo para afirmar, mas a ansiedade de descobrir a variedade me fez deixar essa pergunta. Sua seedling está bem mais vermelha! Vamos esperar para tirar a dúvida... Boa sorte com as suas!

Abração pessoal!

25.08.2009(Ter)0:01
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Obrigado Pedro!

26.08.2009(Qua)12:30
Responder   [ 8 mensagens ]