Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)19:46

Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Cuidados com dionaea - sphagnum 
Autor Mensagem

Mensagem Cuidados com dionaea - sphagnum
Por favor, entrei no forum hj e ainda estou um pouco perdida.

Adiquiri uma Dionaea há 2 semanas.

Imagem

Já vi q vcs recomendam colocar ela no sol direto e colocar um pratinho com água sempre né?

A água no pratinho já tenho deixado. Mas quanto ao sol é bem difícil pq aqui em casa quase não bate sol. Mas vou me esforçar ao máximo, de repente vou deixá-la do lado de fora de casa, mas assim ela corre o risco de ser comida de alguma gato q vem sempre aqui visitar o meu gato...

Ela tá bem verdinha, precisando de sol né?

Quanto ao substrato eu não sei o q fazer. Estou totalmente perdida. Deixo ela onde está? O que é Sphagnum gente??? Onde acho isso? O que faço com isso??? Me ajudem por favor....

Eu comprei a plantinha pra dar de presente para o meu marido, mas acabou q quem se apaixonou fui eu... Fiquei louca por ela.

Ah, outra pergunta: eu tenho q alimentá-la as vezes? Se sim, com que frequência?

Tem mais alguma coisa q eu deva saber?

Gente, desculpe por tantas perguntas. Mas se vcs puderem me ajudar ficarei muito feliz!

Imagem

Imagem

Imagem

06.09.2009(Dom)18:16

Mensagem 
Olá, seja bem-vinda Sabrina! Aproveite o fórum ao máximo, e sempre pesquise antes de perguntar.. Tem um material imenso aqui! (:

não consegui ver suas fotos mas vou lhe responder mesmo assim..

Sim, é necessario o pratinho com água sempre e o sol direto.. No entanto, se não tem como deixá-la no sol, você pode usar iluminaçao artificial.. pesquise aqui no fórum mais sobre a voltagem das lampadas a serem usadas e as horas que elas devem permanecer acesas..

Como disse, não consegui ver as fotos e não posso comentar sobre seu substrato.. Sphagnum é um musgo usado como substrato que ajuda a manter a umidade em torno da planta pois consegue absorver muita água.. Geralmente ele é encontrado em floriculturas, hiper-mercados ou em lojas de 1,99 como musgo para decoraçao..

HSDIUFHSIAUDS, a Dionaea é apaixonante mesmo.. isso que você ainda ñ viu as outras especies de carnivoras! tão interessantes e bonitas quanto a Dionaea.. (:

não há a necessidade de alimentar sua planta, ela consegue capturar o alimento sozinha se não estiver fraca ou com alguma deficiencia..

Acho que, por hora, isso é o importante a saber.. não se desculpe pelas duvidas, é comum com a nossa primeira plantinha (: No entanto, sempre pesquise antes de perguntar, as vezes, alguem ja fez a mesma pergunta aqui no fórum..

Boa sorte com sua Dionaea! :)

06.09.2009(Dom)20:21

Mensagem 
Jackie,

Desculpe abrir mais um tópico, mas eu realmente procurei bastante antes de abrir este. E não estava conseguindo entender o q é o Sphagnum.

Obrigada por suas respostas.

Acho q se vc clicar nas fotos vc consegue ver bem as minhas fotos. Por favor, veja se consegue. Eu queria saber se eu preciso trocá-las...

De qq maneira, desculpe e obrigada.

06.09.2009(Dom)20:26

Mensagem 
Como eu disse, não se desculpe tanto assim, o importante é você saber o que você queria saber.. pelo menos, essa é minha opniao (:

não, é justamente quando eu clico nas fotos que ñ consigo visualizá-las.. :T
Geralmente os substratos onde as Dionaeas sao vendidas sao ok, entao quando elas vêm 'mal-tratadas' pela loja é pela falta de sol ou de água.. No entanto, deixo para outro mais experiente resolver essa questão do substrato.. (:

06.09.2009(Dom)20:35

Mensagem 
Jackie,

Muito obrigada.

Vou esperar por outros colegas então. :D

06.09.2009(Dom)20:46
Destaque

Mensagem 
E aêeeee Sabrina.

Bem vinda ao fórum. Você tem uma dionaea bem bonitinha. Vou tentar responder a algumas de tuas perguntas.

Primeiro. Sphagnum é um tipo de musgo. Não te preocupa que logo logo vais estar por dentro de tudo.

Tua dionaea está verde sim, pq não pega sol. Mas se você a colocar no sol direto ela vai morrer. Ela precisa ser adaptada aos poucos.
O melhor lugar para ela seria a rua sim, você pode providenciar alguma proteção pra ela. Quanto mais sol ela pegar melhor.(lembrando que tem de adaptá-la.)

Bom, dionaeas são plantas resistentes, então não precisa se preocupar tanto. Dê a ela, muuuuita água, sol, e tempo. Elas crescem devagar.

Se ela começar a por botões de flor, corte logo sem piedade. pelo menos enquanto ela não se estabelece.

Bom. Não precisa mexer no substrato por enquanto. Ela veio de um produtor e esse certamente utilizou substrato adequado.

O mais importante é não ficar cutucando ela (por mais tentação que tenha), deixa ela quietinha lá... que ela se desenvolve.

Forte abraço.

Francisco Rossa - Phoenix

PS.: Não deixa que ela se torne malígna como a minha..... eheheh ok?

06.09.2009(Dom)22:03
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Phoenix
Pq a sua plantinha é maligna???
Não entendi...

Obrigada, ela é linda mesmo né?

Ela vai ficar mais linda ainda.

:D

06.09.2009(Dom)23:51

Mensagem 
Olá Sabrina!
Dé uma olhadinha neste site talvez te ajude!

http://blog.tudosobreplantas.com.br/200 ... portancia/

Inté! =)

07.09.2009(Seg)0:37
Destaque

Mensagem 
Carissima SABRINA...

Olhe esse link e vais entender.

http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-5617_s-20.html

Abracao!

Francisco Rossa - Nox

PS. msg sem acentos ortograficos.

07.09.2009(Seg)12:52
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Sabrina, acho que suas dúvidas foram tiradas com o Nox e com a Jackie.

Só completando, e ilustrando sobre o sphagnum, dê uma olhada nesse link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4831.html

Boa sorte com sua plantinha.

07.09.2009(Seg)19:31
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo