Olá Trix, bem vinda ao forum novamente! (:
Bom, sinto muito lhe informar, mas ela não está muito bem..
Como estava descrito na primeira pagina desse tópico pelo Vinicius Graça, a Dionaea tem seu interior vermelho, assim como quando você a comprou.. Quanto mais vermelha, mais saudável ela está!
Para que a sua se recupere é necessário alguns cuidados básicos:
- manter
sempre uma vasilhinha com água em baixo dela. Preferencia à agua da chuva ou da torneira mesmo com 48h de repouso para que o cloro evapore.
- Dionaeas adoram sol pleno, inclusive é ele que garante a cor avermelhada dela. Acostume-a ao sol aos poucos para não "torrá-la". Por exemplo, adicione uma hora de sol por semana, evitanto os horarios mais quentes (11h às 15h). Após a adaptação ela pode permanecer o dia inteiro no sol.
- se for possível, adicione o musgo sphagnum sobre o substrato dela para ajudar na umidade ao redor da planta.
- me parece que tem uma armadilha que apodreceu ali, certo? se ela já estiver totalmente escura, você pode cortá-la, caso contrario ela pode entrar em decomposiçao e se transformar em adubo, prejudicando a planta [natural de solos pobres]
Acho que inicialmente, isso é o mais importante. Conforme as folhas forem voltando ao tamanho e cores anteriores (mais saudáveis), provavelmente você perceberá que ela irá capturar insetos sozinha.
Boa sorte com sua Dionaea, e pesquise mais sobre ela aqui no fórum!
PS: se eu estiver errada, os mais experientes me corrijam..