Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Adriel ! me desculpe a ignorância, mas qual é o substrato que vc usa para o desenvolvimento delas ? notei que há um substrato sob a água... estou correto ?
_________________ Eu acredito em SACI
|
10.09.2009(Qui)5:51 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Uso barro vermelho e turfa misturados e uma camada de areia para isolar e não turvar a água. Francisco Eduardo escreveu: Olá Adriel ! me desculpe a ignorância, mas qual é o substrato que vc usa para o desenvolvimento delas ? notei que há um substrato sob a água... estou correto ?
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
10.09.2009(Qui)10:12 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Que pena não tem Sol mas está bem rapida no crescimento 2cm a 3 cm por dia.   O penducolo têm espinhos desde agora a folha nova que não abriu ainda está cheia de espinhos, parece uma lixa.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
10.09.2009(Qui)10:24 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Ontem tinha muitas larvas mas foi so trocar a água e pronto sem panico mas, perdi todo o equilibrio biologico ainda bem que tenho pulgas d'água comedoras de algas elas mantem limpo todo o local. Vai mais uma atualização:  
|
18.09.2009(Sex)11:46 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
 Controle de mosquistos
Adriel Faust Martins escreveu: Ontem tinha muitas larvas mas foi so trocar a água e pronto sem panico mas, perdi todo o equilibrio biologico ainda bem que tenho pulgas d'água comedoras de algas elas mantem limpo todo o local. Vai mais uma atualização:   Adriel, Você poderia colocar um betta nesse jarro. Ele comeria todas as larvas e todas suas daphnias (pulgas d´agua), também. Abraço. Pedro Emidio
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
18.09.2009(Sex)11:50 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
E as algas tambem  ? Não posso colocar quimicos na agua.
|
18.09.2009(Sex)12:41 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
|
Adriel Faust Martins escreveu: E as algas tambem  ? Não posso colocar quimicos na agua. Adriel, As algas realmente eles não comem, mas o seu pote não parece pegar tanta luz assim a ponto de produzir mta alga. Você pode colocar um cascudo, todavia certifique-se que ele não vai comer a lótus. Abraço. Pedro.
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
18.09.2009(Sex)16:33 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Na verdade ela so vai ficar ali ate até Janeiro e so para engordar ela para que seja mais forte eu tenho aqule vaso preparado para ela so que não deu certo pq fungou tudo. Posso deixar um cascudo depois mas da vai precisar de um oxigenador de água? Aqui em casa com o tempo vou fazer um mini tanque de 1,70m x 1,50m x 0,60m para cultiva-la  posso criar alguns peixes ja que ela suporta ate 1,5 de submersão mas dai são só folhas flutuantes e não emersas. Posso colocar peixes asiaticos que suportam temperatutas de 0°C aqui da geada e um inverno propricio para sua dormencia da planta nesse periodo. Ela é uma especie pandemica, não foi divulgado isso mas tem uma variedade na Russia que quase aceita o clima da trunda.
|
18.09.2009(Sex)17:13 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
|
Adriel Faust Martins escreveu: Na verdade ela so vai ficar ali ate até Janeiro e so para engordar ela para que seja mais forte eu tenho aqule vaso preparado para ela so que não deu certo pq fungou tudo. Posso deixar um cascudo depois mas da vai precisar de um oxigenador de água? Aqui em casa com o tempo vou fazer um mini tanque de 1,70m x 1,50m x 0,60m para cultiva-la  posso criar alguns peixes ja que ela suporta ate 1,5 de submersão mas dai são só folhas flutuantes e não emersas. Posso colocar peixes asiaticos que suportam temperatutas de 0°C aqui da geada e um inverno propricio para sua dormencia da planta nesse periodo. Ela é uma especie pandemica, não foi divulgado isso mas tem uma variedade na Russia que quase aceita o clima da trunda. Adriel, Para um cascudo não precisa de aeração. Essa planta entra em dormência?? Precisa de frio?? Já está ganhando a minha antipatia. flw
|
18.09.2009(Sex)18:03 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
So entra em dormencia em climas frios. Ai no Ceara ela não vai parar de crescer. E vai dar flores o ano todo.
|
18.09.2009(Sex)19:52 |
|
 |
|