Pragas, tudo o que você queria saber sobre elas
Autor |
Mensagem |
zemeczak
|
Só tenho 2 D.capensis adultas e mais de 50 deedlings e tenho medo de perde-las elas estao muito bonitas. Será que esse Raid casa e jardim é feito à base de agua ?
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
23.09.2009(Qua)17:05 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
zemeczak, usei o raid casa e jardim numa spatulata e quase matei ela, aconselho a usar ele da forma que o dion descreveu, borrife e depois lave a planta, sem deixar a água com veneno cair no substrato e deixe ela alguns dias num local sem sol e, após, volte ela gradativamente ao sol para não queimar.
Caso ache melhor, faça a retirada manual que é mais segura.
O raid casa e jardim é a base de água sim.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
23.09.2009(Qua)17:36 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Não sei se aqui é o tópico certo pra eu falar disso mas no que eu escrevi ninguem me respondeu,então vai aqui mesmo!
percebi que está criando algas nos meus vasos de Pcs,no sphagnum, e vi que muitos falam que prejudicam as plantas.Então como eu combato as algas???
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.09.2009(Qua)18:55 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Olá Marcelucena, as algas nunca acabam, o que se consegue é um controle, tente reduzir a coluna de água do vaso e plante sphagnum vivo nos vasos, pois eles impedem o crescimento das algas.
|
23.09.2009(Qua)20:37 |
|
 |
Marcelucena
|
Bode escreveu: Olá Marcelucena, as algas nunca acabam, o que se consegue é um controle, tente reduzir a coluna de água do vaso e plante sphagnum vivo nos vasos, pois eles impedem o crescimento das algas. infelizmente não tenho sphagnum vivo  como consigo??
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.09.2009(Qua)21:00 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Marcelucena ! uma possibilidade é tentar fazer com que o desidratado "ressuscite"... com a umidade constante ele volta a se reproduzir... outra possibilidade para combater as algas é deixar de usar pratos de água sob os vasos das PCs e passar a montar bogs (vc vai encontrar muitos tópicos sobre eles aqui no forum). Isso funcionou comigo. Até vc se decidir, a única forma de combater as algas é lavar diariamente os pratinhos de água... Um grande abraço.
_________________ Eu acredito em SACI
|
23.09.2009(Qua)21:34 |
|
 |
Marcelucena
|
Francisco Eduardo escreveu: Olá Marcelucena ! uma possibilidade é tentar fazer com que o desidratado "ressuscite"... com a umidade constante ele volta a se reproduzir... outra possibilidade para combater as algas é deixar de usar pratos de água sob os vasos das PCs e passar a montar bogs (vc vai encontrar muitos tópicos sobre eles aqui no forum). Isso funcionou comigo. Até vc se decidir, a única forma de combater as algas é lavar diariamente os pratinhos de água... Um grande abraço. Francisco mas eu sempre lavo o prato de água. as algas ficam no substrato e não do prato. Eu to pensando em comprar uma jardineira que eu vi e fazer um Bog agora vai precisar de muitoo substrato,coisa que eu não tenho hehehe. Se eu tirar o Sphagnum que ta com as algas e meio que "limpar" não seria uma alternativa??? cansativa talvez hehehe  e to torcendo que o sphagnum "ressuscite" hehe a umidade ta sempre alta o substrato bem molhado.Vc falou que se eu diiminuir o nivel da água poderia ajudar, acho que irei fazer isso , estava colocando mais ou menos um pouco abaixo da metade do vaso de água.
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.09.2009(Qua)22:02 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Marcelucena ! quanto aos Bogs, como vc poderá perceber em uma rápida pesquisa, eles podem ser montados até em um pote de sorvete usado. Assim vc não precisa de tanto substrato. Quanto a diminuir a água, sinceramente não me lembro de ter orientado nesse sentido, mas, é sempre interessante perceber o seguinte: o substrato precisa estar úmido, não encharcado... se vc empurrar o substrato com o dedo e ele começar a brotar água, ou se vc está vendo o substrato submerso, com certeza é hora de diminuir a quantidade da água sob os vasos. Mas note que isso vai te obrigar a acompanhar a evaporação da água com maior cuidado, porque as plantas não podem ficar secas. Todavia, depois que vc se acostumar com o índice e o tempo de evaporação, tudo fica muito fácil. Um abraço.
_________________ Eu acredito em SACI
|
24.09.2009(Qui)6:44 |
|
 |
Marcelucena
|
Francisco Eduardo escreveu: Olá Marcelucena ! quanto aos Bogs, como vc poderá perceber em uma rápida pesquisa, eles podem ser montados até em um pote de sorvete usado. Assim vc não precisa de tanto substrato. Quanto a diminuir a água, sinceramente não me lembro de ter orientado nesse sentido, mas, é sempre interessante perceber o seguinte: o substrato precisa estar úmido, não encharcado... se vc empurrar o substrato com o dedo e ele começar a brotar água, ou se vc está vendo o substrato submerso, com certeza é hora de diminuir a quantidade da água sob os vasos. Mas note que isso vai te obrigar a acompanhar a evaporação da água com maior cuidado, porque as plantas não podem ficar secas. Todavia, depois que vc se acostumar com o índice e o tempo de evaporação, tudo fica muito fácil. Um abraço. O que falei que precisava de muito substrato foi jardineira que eu pensava em comprar porque daria pra colocar todas minhas PC´s juntas e ainda ia sobrar muito espaço pra colocar as que virão hehehehe. Mas acho que por enquanto vou manter nos vasos mesmo e depois fazer isso.Quanto ao nivel da água eu sempre dou uma "cutucadinha" no Sphagnum pra ver se ta submerso e nunca quando aperto brota água so sinto que está "molhado",úmido. é porque por aqui evapora muito rapido a água. Mas fora o Bog tem outra alternativa?? e as algas prejudicam muitoo as Pc´s se for em pouca quantidade?? Francisco obrigado por ta me ajudando! 
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
24.09.2009(Qui)8:44 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Fui eu quem falou de reduzir a coluna de água nos vasos.
Marcelucena, não acredito que as algas vão prejudicar tanto o desenvolvimento das plantas.
O sphagnum vivo, farei doação a partir do mês que vem, por causa da mudança não posso receber cartas agora.
|
24.09.2009(Qui)8:59 |
|
 |
|