Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:55

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Demorou mais comecei minha estufa 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Demorou mais comecei minha estufa
Caros Colegas,
demorou um pouco, mas este final de semana comecei a montar minha estufa, não arrumei outro lugar, então fiz uma experiência como podem ver nas fotos, montei uma pequena estufa e deu certo, agora vou fazer uma grande.

Imagem

Imagem

Abraços.

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

27.09.2009(Dom)19:48
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Isso aew cara, estufas são sempre legais de se fazer, hoje em dia da pra fazer uma muito boa a um custo até que baixo :wink:

Lembre-se que usar parafusos e furadeiras é bem melhor, mais simples e rapido que pregos e martelo!
O filme agricola é o certo a utilizar, se usar outro plástico pode ter certeza que futuramente lhe trará dor de cabeça :evil:

Essa da foto me parece ser uma mini estufa neh!?

abraço

28.09.2009(Seg)19:22
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Daniel,
a ideia é essa mesmo, tanto que as bases são se canos que estavam sobrando aqui em casa, agora vc tocou num ponto, eu ia cobrir com um plástico comum que tenho, o que vc quiz dizer com está dor de cabeça que posso ter?
Sim a estufa pequena foi meu teste.
Abraços e Obrigado

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

28.09.2009(Seg)21:07

Mensagem 
Rapaz, o "plastico filme agricola, não resseca, dura muito tempo e dificilmente rasga, tenho um aqui que esta bom e tem mais de 2 anos sem problema algum.
Os outros plasticos, devido a exposição ao sol e chuva, vao ressecar e estragar com o tempo, então vc vai ter que trocar provavelmente em uma epoca que não vai estar eperando trcar, ou pode rasgar durante uma tempestade e alagar tudo dentro da estufinha que queres construir! (ja pensou o caos que isso criaria)
Bom, filme agricola é muit mais em conta, e não deve ser dificil de achar puraew, e depois de usar, não vais mais querer outro tipo de plastico :wink:

vc cultiva "plantas dormideiras"?

28.09.2009(Seg)22:26
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Obrigado Daniel,
vou dar uma pesquisada antes de fazer.
A dormideira que tenho aqui em casa veio em um vaso, algumas sementes voaram e acabaram nascendo no jardim, achei mais legal e lá estão até hoje.
Valeu

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

29.09.2009(Ter)9:40
Destaque

Mensagem 
Olá Xará ! no Mercado Livre vc encontra o tal filme especial para estufas, que filtra os raios UV, mantém a umidade, etc. Eu tentei usar, mas a umidade caiu vertiginosamente no interior da estufa, e a temperatura aumentou na mesma proporção.
Resultado: as plantas começaram a murchar - são as nepenthes - e tive de retirar o filme menos de uma semana depois de coloca-lo.
Mas era verão e eu estou no Rio de Janeiro, capital, onde a necessidade não é aumentar a temperatura, mas sim evitar o excesso de sol nas nepenthes... como aqui em casa bate sol o dia inteiro, eu uso sombrite de 70% (uma camada dupla no teto e camadas simples nas laterais)... assim consigo que elas se dêem bem, mas precisa ter irrigação constante !
Um grande abraço.

02.10.2009(Sex)6:57
Responder   [ 6 mensagens ]