Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)16:42

Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Germinação e Desenvolvimento Minhas Droseras. (Atul. Pag. 4) 
Autor Mensagem

Mensagem Germinação e Desenvolvimento Minhas Droseras. (Atul. Pag. 4)
Olá! Resolvi postar algumas fotos de minha semeadura que começei hoje,2/10/09. Bom Eu estou semeando 2 tipos de Droseras,por enquanto, a D.Intermedia e a D.madagascariensis e gemmas de D.OmissaXPulchella,todas vindas do Bruno Garcia.Eu tentei fazer como se fosse uma mini estufa veja as fotos:

Aqui utilizei uma bandeja que tinha aqui e coloquei um papel filme,com alguns furinhos, pra aumentar a umidade dentro.
[Imagem
Utilizei como substrato sphagnum puro embaixo,mistura de Pó de coco e sphagnum e sphagnum puro em cima cortado.
Imagem

No Bog foi utilizado argila expandida no fundo,Pó de coco e sphagnum puro em cima.
Imagem
Imagem

E vamos ver quando elas começam a dar as caras! hehehehe elas estão pegando sol diretamente de 6 as 10,tudo bem quanto a isso?.

Abraço!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

Editado pela última vez por Marcelucena em 11.10.2009(Dom)10:55, em um total de 4 vezes.

02.10.2009(Sex)9:45
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Sei não cara..
Mas eu acho que vc vai acabar cozinhando essas sementes!
No inicio eu perdia todas minhas sementes usando esse método com o filme plástico.

Tome cuidado..

02.10.2009(Sex)10:14

Mensagem 
Rafael Dornelas escreveu:
Sei não cara..
Mas eu acho que vc vai acabar cozinhando essas sementes!
No inicio eu perdia todas minhas sementes usando esse método com o filme plástico.

Tome cuidado..

Será Rafael?? mas elas so pegam sol de 7 as 10 diretamente. vc acha melhor então eu deixar em um local que não pegue sol diretamente?? ou tirar o filme plastico?? coloquei o filme plastico tb pra as sementes não sairem voando com o vento pois aqui tem muito vento.

Fiz agora varios furos grandes que é pra circular mais vento e não deixar tão quente dentro

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)10:19
Destaque

Mensagem 
Entra num saco plastico e vai pro sol de 7 as 10 pra vc ver! ausdhausdhaush

Falando sério agora, veja como condensou água no filme... isso já indica que a temperatura na bandeja estava alta!
No meu caso eu só tive sucesso com as germinações quando parei de usar o plástico..
Fazer furos grandes faz o plástico perder um pouco o sentido..

Faça o teste!
Pelo jeito vc tem dois vasos para cada espécie..
Mantenha um na "estufa" e o outro fora.. assim acompanhamos qual terá o melhor resultado! :wink:

Por que não sei o que aconselhar agora.. estou com medo que esse tópico venha a ser igual o da água! :?

02.10.2009(Sex)10:36

Mensagem 
ahuahauhauhahauahuahuahauha...

Mesmo eu fazendo varios furos no meio não serveria de nada então??? so acho que se eu tirar o filme as sementes vão embora no vento hauahuahuah :( se eu fizer um buraco grandão no meio onde não tem nada e deixa pra ticamente filme so em cima dos vasos não seria uma solução? claro que ele perderia o sentido de aumentar a umidade mas pelo menos as sementes não vão embora.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)10:39
Destaque

Mensagem 
É o que eu disse, se for furar bastante o plástico, ou fazer buracos grandes.. lógico que resolve o problema da temperatura e não cozinha as sementes, mas perde a função de manter a umidade... por isso eu parei de usar o plástico!

E eu acho que as sementes não vão sair voando assim tão fácil!

Aquela grade na lateral da tampa do Bog da condição de circulação de ar!? Eu gostei do pote... umas utricularias ali ficariam show!

02.10.2009(Sex)10:47

Mensagem 
Rafael Dornelas escreveu:
É o que eu disse, se for furar bastante o plástico, ou fazer buracos grandes.. lógico que resolve o problema da temperatura e não cozinha as sementes, mas perde a função de manter a umidade... por isso eu parei de usar o plástico!

E eu acho que as sementes não vão sair voando assim tão fácil!

Aquela grade na lateral da tampa do Bog da condição de circulação de ar!? Eu gostei do pote... umas utricularias ali ficariam show!

é to pensando aqui se tiro ou não o plastico. ja fiz aqui buracos maiores e coloquei o dedo dentro pra sentir a temperatura e tava um pouco quente mesmo mais agora melhorou .

E a Tampa do Bog tem condição de circulação de ar sim. Ele era um aquario que eu usava pros meus Bettas.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)11:10
Destaque

Mensagem 
Marcelucena escreveu:
é to pensando aqui se tiro ou não o plastico. ja fiz aqui buracos maiores e coloquei o dedo dentro pra sentir a temperatura e tava um pouco quente mesmo mais agora melhorou .

E a Tampa do Bog tem condição de circulação de ar sim. Ele era um aquario que eu usava pros meus Bettas.

O negócio é perder o medo de errar!
Se for possível faça o teste que te falei, aí vc saberá a melhor maneira pra suas condições e terá bastante sucesso nas póximas germinações!

02.10.2009(Sex)11:16

Mensagem 
Segui seu conselho Rafael e tirei o plastico! realmente tava quente dentro acho que chutando devia ta uns 30C ou até mais, isso é ruim pras sementes não é??.

Agora ficou assim:
Imagem

Obrigado pela ajuda Rafael.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)11:26
Site Admin

Mensagem 
Olá Marcel!

Esse aquario é muito bonitinho :D

Uma outra opção para retirar o plastico:

Você pode cortar uma garrafa pet na metade (ou mais pra cima) e usar a parte de cima dela sem tampa.

Essa parte de cima pode ser encaixada no vaso, assim você evita que o vento atrapalhe e as sementes superaqueçam...

Com o tempo cada um acha a sua maneira de cultivar :wink:

02.10.2009(Sex)11:28
Responder   [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo