Autor |
Mensagem |
Jully
Registrado em: 13.08.2009(Qui)16:18 Mensagens: 128 Localização: Goiânia-Go
|
Citação: Juliana, isto é uma haste floral modificada por algum fator qualquer (falta de luz, falta de umidade, etc).
Dê bastante sol, e deixe ela florir. A planta certamente não vai morrer. E há chances de dar sementes no final.
Eu tenho duas Dionaeas que estão assim. Já floresceram e deram sementes.
Depois eu coloco fotos da minha growlist e vc compara.
Marciel S. quando ela começou a crescer eu achei que era uma nova armadilha, mais aí a bixinha foi crescendo muito e virou isso, ela não e grossa ela á larga, tem tipo ums brotinhos na ponta e duas haste bem pequenininhas, eu to achando ela muito fraquinha, meio muxinha... Estou com medo de perde-lá!! Vou tirar mais fotos e postar aqui! Obrigada á todos!! 
_________________ *Juliana*
|
06.10.2009(Ter)23:28 |
|
 |
Jully
|
Tentei tirar umas fotos melhores. Esta suposta haste tem apróx 1,5 cm de largura e ums 3cm de altura. (apróximadamente!)    Ainda estou pensando se corto ou não! Não sei se devo cortar pra não perder minha planta ou se deixo essa "suposta" haste crescer e ver no que vai dá! Caramba... 
|
07.10.2009(Qua)0:26 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Nooosssaa que estranho! hehehehehe não tem como tirar fotos melhores?? tipo de mais perto da "haste"?? agora ta de noite ai fica dificil mais amanhã tente tirar umas fotos so da haste de mais perto se der.
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
07.10.2009(Qua)0:51 |
|
 |
Jully
|
Marcelucena escreveu: Nooosssaa que estranho! hehehehehe não tem como tirar fotos melhores?? tipo de mais perto da "haste"?? agora ta de noite ai fica dificil mais amanhã tente tirar umas fotos so da haste de mais perto se der. Poisé Marcel, ja tentei, pelegei pra tirar uma foto mais decente mais num dó conta!! olha que minha máquina e boa eu que sou uma péssima fotógrafa!! mais vo tenta amanhã!! Se eu não apanha da máquina né!
|
07.10.2009(Qua)2:19 |
|
 |
Ricardo Miranda
Registrado em: 14.03.2009(Sáb)11:40 Mensagens: 108 Localização: Porto-Portugal
|
Talvez ajude se não redimensionar as fotos para um tamanho tão pequeno, assim num formato 800x600 era óptimo ;)
07.10.2009(Qua)7:51 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Jully, essa "coisa" crescendo na sua dionaea realmente é uma haste floral, só que ela está deformada, talvez fundiram-se várias hastes.
É comum encontrar esse tipo de deformidade nas dionaea, inclusive em folhas, armadilhas e hastes.
A haste floral cresce e na ponta ela ramifida e de cada ramificação costuma sair um botão floral, no seu caso, onde colocou que parece uns brotinhos.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
07.10.2009(Qua)8:28 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Encontrei isso no CP PhotoFinder...  Mutações em Dionaea é muito comum... Eu acho que já teve casos como o seu aqui no fórum antes!
_________________ Rafael D. Moraes
|
07.10.2009(Qua)8:40 |
|
 |
Ricardo Miranda
Registrado em: 14.03.2009(Sáb)11:40 Mensagens: 108 Localização: Porto-Portugal
|
Parece a mesma planta da Juliana...
07.10.2009(Qua)10:03 |
|
 |
Jully
|
E igual essa planta aí de cima mesmo, mas eu to achando que minha dionaea não vai resistir... ta muito muxinha! Acho que mesmo se eu cortar, não vai adianta! Vou deixar e ver no que vai dá! se ela chegar á florir eu coloco as fotos aqui. Obrigada á todos! 
|
07.10.2009(Qua)14:58 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Jully, sua planta está desse jeito por causa da floração, ano passado deixei uma muda florir, ela quase morreu e após a floração soltou umas folhas todas deformadas.
Caso resolva cortar essa haste floral a chance de sua planta se recuperar é alta, maior do que se deixar a haste.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
07.10.2009(Qua)15:18 |
|
 |
|