Autor |
Mensagem |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
 MarcielS [Growlist] 2010
Growlist de Plantas Carnivoras
genero: Cephalotus espécie: C.follicularis
-Cephalotus follicularis
genero: Dionaceae espécie: D.muscipula
-Dionaea muscipula. red shark = 'red piranha' -Dionaea muscipula. green shark = 'sawthooth'
genero: Drosera espécie: Drosera
-Drosera burmanii -Drosera filliformis filliformis -Drosera intermedia -Drosera madagascariensis
genero: Pinguicula espécie: Pinguicula
-P. gigantea -P. ‘weser’
genero: Utricularia espécie: Utricularia
-U. arenaria -U. praelonga = u. nervosa -U. subulata
genero: Nepenthes espécie: Nepenthes
Highland
-N. anamensis -N. dubia -N. ephyppiata -N. gracillima -N. jambam -N. khasiana -N. lowii (Trusmadi) -N. rhombicaulis -N. ventricosa -N. x [n. ventricosa x n. khasiana] -N. ventrinermis = n. x [n. ventricosa x n. inermis]
Intermediate/Lowland
-N. accentual 'koto' = n. x [n. thorelii x n. hookeriana] -N. alata -N. ampullaria x n. bicalcarata -N. arakawae 'red’ [n. mista x n. alata] -N. ‘Bauneses’ = n. x [n. northiana x n. mirabilis] -N. bellii -N. x [n. gracillima x n. rafflesiana 'nivea'] ediate -N. gracilis -N. ‘Lady Pauline’ = n. x [n. talangensis x n. maxima] -N. madagascariensis -N. maxima – intermediate -N. mirabilis var.globosa = n. viking -N. x mista = n. x [n. northiana x n. maxima] -N. rafflesiana var nivea -N. ‘ Red Dragon’ = n. x [n. thorelli x n. truncata] -N. splendiana x ? -N. splendiana x n. mista -N. sp 1 -N. veitchii bario -N. veitchii x [n. maxima x n. veitchii] -N. veitchii x n. tiveyi -N. x wrigleyana = n. mirabilis x [n. rafflesiana x n. ampullaria] -N. yatomi = n. x [n. thorelii x n. veitchii]
Seedling:
-N. albomarginata -N. albomarginata 'Gunung Jerai red' -N. ampullaria -N. ampullaria dark red x n. ampullaria red tricolor -N. bicalcarata -N. gracilis black ‘ nigropurpurea’ -N. lowii (Trusmadi) -N. mirabillis red -N. mirabillis 'green form' -N. mirabilis x [n. gracillima x n. rafflesiana ‘nivea’] -N. rafflesiana -N. rafflesiana var alata -N. rafflesiana brown -N. rafflesiana white -N. rafflesiana x n. mirabillis -N. sanguinea -N. sanguinea x n. ramispina -N. splendiana x ? -N. splendiana x n. mista -N. splendiana x [n. rokko x n. stenophylla] -N. splendiana x [n. spectabilis x n. veitchii] -N. sybuianensis -N. [n. veitchii x n. tiveyi] x n. truncata
Seeds:
-N. albomarginata -N. ampullaria dark red x n. ampullaria red tricolor -N. ampullaria spotted -N. bicalcarata -N. [n. thorelli x (n. stenophylla x n. lowii)] x n. mista -N. miranda -N. rafflesiana var alata -N. rafflesiana white -N. rowanae -N. sanguinea 'Genting Highland' -N. sybuianensis -N. splendiana x n. reinwardtiana -N. tenax -N. tenax mini -N. truncata -N. truncata x ? -N. [n. veitchii x n. tiveyi] x n. truncata -N. veitchii x ?
genero: Sarracenia espécie: Sarracenia
-S. alata red -S. leucophylla Albina
Seedling:
-S. flava rugeli
Seeds:
-S. flava rugeli
Leaf-cutting:
Drosera filliformis filliformis -Pinguicula wesser -Pinguicula gigantea
Estaquia:
-N. Lady Pauline -N. ventricosa 'mini' -N. wrigleyana
Editado pela última vez por MarcielS em 20.11.2010(Sáb)12:04, em um total de 11 vezes.
|
09.10.2009(Sex)12:40 |
|
 |
Vinícius Graça
Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10 Mensagens: 114 Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
|
Olá, Marciel. Bela lista. Quando começou a cultivar? Você teria fotos da sua N. accentual-koto?
Abraços
_________________ Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.
|
10.10.2009(Sáb)16:53 |
|
 |
MarcielS
Destaque
|
Atualizado maio 2010.
|
10.05.2010(Seg)16:21 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Bela lista, nepentheiro!!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
10.05.2010(Seg)16:25 |
|
 |
MarcielS
Destaque
|
Bruno Millan escreveu: Bela lista, nepentheiro!! Vlw Bruno!
|
10.05.2010(Seg)16:32 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
WoW Belas nepenthes mesmo! parabéns por todas 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
10.05.2010(Seg)17:58 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Realmente bonitas Neps!
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
03.06.2010(Qui)9:22 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Nossa, nepenthes de botar inveja hahaha, uns seedlings muito intereçantes! quando puder mostre umas fotos deles, quando começarem a formar jarrinhos coloridos hehehe boa sorte com as seeds abraço
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
03.06.2010(Qui)9:33 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Qual a "idade" das suas Neps?
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
03.06.2010(Qui)9:36 |
|
 |
MarcielS
Destaque
|
Hase,
As seddlings tem 1 ano e meio +ou-. As plantas de 4 anos a 6 anos.
|
12.07.2010(Seg)13:50 |
|
 |
|