Oi pessoal! Valeu pelas respostas! Eu gosto muito de pinguiculas, e sempre fiquei nna vontade de cultivá-las! Felizmente minha experiência com a P. primuliflora é mais que positiva, e a x wesser, que aundo chegou era praticamente uma folha recém-brotada, está crescendo muito bem. Resolvi investir no cultivo, e vendo o sucesso do RTGR e do Carlos Tatsuta usando iluminação artificial, resolvi experimentar.
Citação:
Pings maravilhosas, Pedro!
Parabéns! Você está cuidando muito bem delas!
[ ]'s
Quanto a essas pinguiculas, ainda não posso ficar com o mérito pelo cultivo, pois são plantas recém-chegadas, hoje completa 13 dias desde que vieram. Mesmo assim, estou tentando dar o melhor a elas. Espero que esteja fazendo certo.
A mudança mais perceptível por enquanto foi da x wesser, que está num ritmo mais acelerado de crescimento, depois que foi para a luz artificial.
Citação:
Belas plantas e imagens Pedro, trabalho de profissional!
Valeu mesmo Carlos! Eu gosto muito de fotografia, mas sou longe de ser entendido. Acho que só agora, estou melhorando um pouco nisso. Por isso fico feliz que tenha gostado das fotos!
Citação:
Nossaa Tah arrebentando no cultivo de pings!!
Estão lindas Pedro, parabens !
Essa P. agnata é maravilhosa, muito linda
Sabe me informar se ela é muito exigente ou é tranquila em cultivo?
Essa planta é linda demais mesmo! Estou cultivando seguindo o post
Dicas sobre pinguiculas. Como o tempo que ela está aqui é pequeno, ainda não posso fazer estimativas baseado em meu próprio cultivo, mas assim que eu puder quero tentar uma multiplicação de modo a poder ter a experiência de cultivar desde o broto.
Um abração![/quote]