Cleison, na verdade acho que essa não foi a causa da morte da sua Dionaea. Dionaeas são bem resistentes, deve ser até mesmo a espécie mais resistente de todas!
Quanto ao sol, acho que você entendeu um pouco errado. Dionaeas adooram o sol! Inclusive quanto mais sol elas tomam, mais vermelhas e saudáveis elas ficam.. O que o Marcel quis dizer é que você deve acostumá-la ao sol no início pouco a pouco.. Por exemplo, na primeira semana você a deixa pegar o sol da manhã apenas. Na segunda você deixa o sol da manha e o da tarde. Depois de mais algumas semanas você pode deixá-la ao sol por todo o dia. Esse processo de adaptação pode demorar mais, vai de planta para planta..
Colocar formigas na Dionaea não é aconselhável, até porque ela sabe 'caçar' sozinha. No entanto se você quiser vê-la em ação pode colocar algum bichinho mas atentando para que não seja muito grande e nem tão pequena ao ponto de poder passar entre os 'dentes' da armadilha. Como você disse ter lido não se deve "sobrecarregar" a planta de presas, pois ela gasta muita energia para isso.
Os problemas em ter colocado três formigas ao mesmo tempo foram o fato de serem três e de serem formigas.
As formigas não são o prato preferido das Dionaeas pois contém uma substância que não lhes faz bem. (Imagine que a planta ficou com azia, mas não tem como tomar sal de fruta xD)
Compre uma nova Dionaea, leia os vários tópicos importantes sobre ela que existem aqui no fórum e pergunte quando ainda tiver dúvidas.. Tenho certeza que com a ajuda do fórum e seu interesse, poderá ter uma Dionaea saudável