Dion escreveu:
Ola
quanto tempo vc deixa a lampâda ligada?
abç
Oi Dion! Tenho mantido a lâmpada numa faixa de 13 a 14 horas por dia. Estou pensando em aumentar a potência e comprar uma outra de 40 w. Você também usa iluminação artificial?
Fernando Rivadavia escreveu:
Olá Pedro,
Sinto dizer que aquilo é D.capillaris, e não D.hirtella... Aliás, a D.capillaris q era D.bilfora, caso vc queira, pode dizer q ela é de RR. E ainda no assunto D.capillaris, acho q vou começar uma campanha p/ eliminarmos este infeliz nome "D.sp.Belem", p/ chamarmos pelo nome verdadeiro: D.capillaris "long leaf". Qual sala será q é mais adequado abrir um tópico sobre isso? Sala Drosera? Galeria?
Abs, Fernando
Valeu pelas informações Fernando! Já editei as últimas fotos e daqui a pouco a growlist. Eu imaginei que corria o risco não ser o que eu esperava. Vi uma foto de
D. hirtella em cultivo aqui, e fiquei mais confiante, mas nunca tive 100 % de certeza. Obrigado por ter tirado essa dúvida!
Como eu poderia ter diferenciado essas duas espécies? Notei que algumas fotos
in habitat da
D. hirtella var
lutescens, a haste floral apresenta muitos tricomas (acredito que não glândulares). Seria um diferencial?
Com relação à nomenclatura da D. sp. "Belém", eu voto que o melhor lugar seja a Sala Droseras.
Um abraço!