|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
adailton
Registrado em: 28.07.2009(Ter)21:46 Mensagens: 32 Localização: Campo Grande MS
|
 dúvida!
olá pessoas, fiz meu substrato hoje, e olhem só como fiz, depois, se vocês puderem me dar sugestões/críticas.
eu peguei um pouco de areia, um pouco de pedra e um pouco de pó de côco, aí cozinhei tudo junto (errei nisso também, né? rs) aí depois separei, pus num vasinho pequeno, as pedras primeiro, depois a areia e depois o pó de côco. aí como não tenho musgo e nem tenho dinheiro pra comprar pela internet (e aqui na cidade não vende, nem pc's) eu peguei duma samambaia que tenho em casa, no xaxim dela tem vários musguinhos, aí peguei um pouco (só pra cobrir o vasinho) e cozinhei também. aí pus em cima. tá certo? fiz uma busca e não consegui esclarecer essa dúvida que eu tava tendo, aí fiz esse tópico. tá certo? depois de quanto tempo agora posso plantar as sementinhas? são de droseras capensis =D
abraços.
pAz
_________________ Ká wòóo, Ká biyè sí, Baba mi Sòngò! Eèpàà Bàbá mi, Òrìsànlá, Òrìsà òkè nínu won gbogbo Òrìsà ! Eèpàà Bàbá.
Asè Osàlà.
|
14.10.2009(Qua)15:53 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Que tipo de pedra é essa que você utilizou?? e são de que tamanho?? e acho que o sphagnum é essencial mas a D.capensis é resistente talvez sem ele ela germine.
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
14.10.2009(Qua)19:43 |
|
 |
adailton
|
ah, aquelas de construção, sabe? :S
hoje comprei minha primeira nepenthes :p
_________________ Ká wòóo, Ká biyè sí, Baba mi Sòngò! Eèpàà Bàbá mi, Òrìsànlá, Òrìsà òkè nínu won gbogbo Òrìsà ! Eèpàà Bàbá.
Asè Osàlà.
|
15.10.2009(Qui)13:31 |
|
 |
zemeczak
|
Qual nepenthes ? Poste fotos...
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
15.10.2009(Qui)16:26 |
|
 |
RTGR
Destaque
|
Adailton:
No teu caso, recomendo tirar tudo isto e colocar só o pó de coco e areia que nasce.... o resto (musgo, pedra) separa e deixa para a planta depois de germinar..... Coloca um recipiente baixo, o pó (ou fibra) de coco e a areia, as sementes, e tapa o recipiente com plástico transparente..... não esquecendo de deixar pelo menos 1hr de sol e substrato sempre úmido!
abs RTGR
_________________ GrowList/WishList
|
15.10.2009(Qui)16:32 |
|
 |
adailton
|
a nepenthes não chegou ainda, comprei hoje na shopping carnívora, aí me disseram que semana que vem ela chega, pq se eles mandassem hoje, ela iria ficar o final de semana no correio, e é pior pra ela.
patz, mas eu já plantei as sementes |: no musgo, e to deixando umedecido direto, e agora? ):
Asè Osàlà.
|
15.10.2009(Qui)20:34 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|