Primeiro plantio - dionaea
Aí galera to enviando fotos da minha Dionaea que comprei e meus vasos que estou esperando surgir alguma coisa...
Plantei dois deles no dia 08/10 com uma semente de Dionaea e o outro com umas 8 de Burmanii
O outro é de capensis típica e foi plantado no dia 10/10 com 3 sementes
Pra plantar eu fiz o substrato com 65% de sphagnum e 35% pó de pinho (de pinus), antes de fazer o substrato eu fervi e lavei bem o pó de pinus.
Depois coloquei uma fina camada de musgo seco no fundo do pote para drenar melhor a agua, acrescentei o substrato e uma grossa camada de musgo em cima depois joguei as sementes...
Fiquei grilado com esse pó de pinho mas pelo que andei vendo é a mesma coisa do pó de côco.. Espero que seja melhor ainda...

Algumas dúvidas:
1- A Dionaea eu comprei no super-mercado, veio nesse pote minúsculo como ilustrado na primeira foto, Tenho medo de precisar trocar o pote? Ela pode morrer ou ficar nanica pra sempre?
2- Qual o tamanho máximo pode chegar uma Dionaea?
3- Não sei qual o substrato utilizado na dionaea, mas estão aparecendo algumas mudinhas de musgo que não aparenta ser o sphagnum, da pra ver em algumas fotos... Será que é sphagnum mesmo?
4- Esse musgo que utilizei no plantio é o correto né? Quando eu encontrei ele pra vender tinha escrito na embalagem musgo branco, mas não diz se é sphagnum...
5- Esse caule com uma bolinha na ponta da Dionaea, por acaso não é uma sementeira não né? Seria uma flor? Pois é diferente das armadilhas...
6- Essa jardineira da ultima foto eu to pensando em plantar várias espécies diferentes, e musgo vivo no prato que é gigante, será que vai ter problema o musgo que vai nascer embaixo da jardineira? Tem a possibilidade de proliferação de insetos na agua do musgo?
Valeu galera, abraços...
Quando tiver mais fotos eu coloco aqui!