Olá pessoal,
Obrigado pelos comentários!
Valdemar - não sei o tamanho máximo da sp., no caso da minha planta, a roseta atinge cerca de 7 cm durante a fase "carnívora". A flor tem cerca de 2,5 cm e é a primeira que vejo, não sei se ela é capaz de produzir flores maiores.
Daniel - como auto-polinização raramente dá resultados em Pings, eu utilizei o pólen dela para polinizar as outras spp. que eu tinha floridas no momento, no caso a P. moranensis alba, P. eseriana, P. gigantea e P. emarginata. Ela eu polinizei com pólen de P. emarginata, pq achei que seria o híbrido mais interessante!
André - depois posto foto da roseta nessa fase suculenta, mas acho que já postei antes fotos dela na fase "carnívora", dá uma olhada na Busca.
Carlos - essa realmente não é das mais fáceis. Substrato é areia, sphagnum, vermiculita e turfa (mais ou menos 1:1:1:1), bandeja com água baixa só na fase carnívora e dormência seca no inverno (seca em termos, o substrato nunca fica seco, mas o vaso fica fora da bandeja - lembrando que isso é feito de acordo com o tipo de folhas que a planta produz e não pela época).
Abs,