Meus Lithops, cactus e mesembs
Autor |
Mensagem |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)0:18, em um total de 1 vez.
|
10.10.2009(Sáb)15:18 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Nádia escreveu: Lindos os seus Lithops e as outras cactáceas Daniel! Mas, você achou um cultivador que vende Lapidaria aqui no Brasil? Pois durante uma época eu procurei, não encontrei e acabei desistindo... Oi Nádia! Então, não achei pra venda, essas 2 Lapidarias eu consegui por troca, eram de coleção particular, assim como algumas outras do mesmo "nipe" que ainda não postei as imagens aqui por sempre esquecer de tirar foto oque vc cultiva? OBS: tem esse vendedor, o Sergio, ele tem umas plantinhas dificeis de achar, entra em contato com ele e ve oque aparece^^ http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1251206491
21.10.2009(Qua)18:15 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)4:09, em um total de 1 vez.
|
24.10.2009(Sáb)15:57 |
|
 |
adailton
Registrado em: 28.07.2009(Ter)21:46 Mensagens: 32 Localização: Campo Grande MS
|
alás, que lindas!! qual o substrato que cê usa? como posso conseguir umas sementes? cê vende?
abrax
_________________ Ká wòóo, Ká biyè sí, Baba mi Sòngò! Eèpàà Bàbá mi, Òrìsànlá, Òrìsà òkè nínu won gbogbo Òrìsà ! Eèpàà Bàbá.
Asè Osàlà.
|
24.10.2009(Sáb)18:02 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
Daniel Souza escreveu: Opah!
Jean, aqui não consegui nenhuma flor ainda, mais de 1ano e meio com ele e nada, vou esperimentar o lance de adubação para floraçoes... Tu sabe se a ID tah certa?
Abraço a todos Não sei te dizer se ta certa pois não sei também.A minha levo uma decada pra darem flores,deve ser porque não pegava sol.
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
02.11.2009(Seg)20:12 |
|
 |
Dennis Saridakis
|
Daniel, Nádia e outros interessados.
Me desculpem a intromissão, mas acho que pode ser de interesse de todos...
Sou um eterno colecionador de plantas "bizarras" (além das carnívoras), e já tive aproximadamente 50 espécies de Lithops em casa, além de Faucaria, Titanopsis, e outras Mesembs... PERDI TUDO DEVIDO A CHUVAS CONSTANTES E UM MALDITO FUNGO DE SOLO....
Agora estou atrás de mudas para tentar restabelecer pelo menos uma pequena parcela do que eu tinha. Vocês teriam interesse em trocar mudas comigo? Dêem uma olhada na seção "Vendas e Permutas" onde consta a minha lista de espécies disponíveis para troca.
Tenho várias espécies de suculentas dos gêneros Stapelia, Hawortia, Bowiea, Kalanchoe, Crassula
Tenho sementes de Aristolochia, mudas de Adenium obesum, mudas de várias espécies de Aloe, mudas de Pata de elefante (Beucarnea recurvata), sementes de Rainha-do-abismo (Sinningia canescens ), mudas de Orquídea-Baunilha-trepadeira (Vanilla sp.), mudas da orquídea Miltonia regnerianum, sementes de Pomelo/Toranja (Citrus maxima), e outras..
Ah, tenho algumas poucas mudas de Echinocereus (ex-Trichocereus) pachanoi, o cacto San Pedro, uma planta enteógena (sagrada). Além dessa espécie, tenho também outras enteógenas, como Glória-da-manhã (Ipomoea violacea "Heavenly Blue"), Yopo Anadenathera peregrina), Trepadeira-elefante (Argyreia nervosa), Trombeteira (Datura suaveolens), Rosinha-do-sol (Aptenia cordifolia), Papoula-de-espinho (Argemone mexicana), Erva-dos-gatos (Nepeta cataria), etc...
Aguardo vosso retorno!
|
23.06.2010(Qua)20:11 |
|
 |
|