Autor |
Mensagem |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
MarcielS escreveu: Celso escreveu: alguem me ajuda????
algumas lesmas estão comendo as folhas da minha neps! com oeu tiro elas de lá?
Nossa o meu ascídeos mal nasceu e criou liquido e ele ja pegou uma abelha.....esfomeado o ascídeos! Oi Celso! Já tive um problema parecido (lesmas!) e tive que tirar manualmente uma a uma. Depois de um tempo as lesmas sumiram. O liquido do ascideo começa a se formar bem antes dele se abrir. Preste atenção nas gavinhas quando estas começam a tomar forma de ascideos em miniatura. Se você olhar elas contra a luz vai poder ver o liquido se formando nele. Abç. MarcielS. desculpe sou leigo no assunto. o que são gravinhas?
|
17.11.2009(Ter)16:25 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
As folhas parecem murchas,ta fazendo as regas todos os dias?
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
17.11.2009(Ter)16:36 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Tirando os experts deste fórum, ainda somos todos "leigos".
gavinha é o nome da pontinha da folha enquanto não dá ares de que vai virar um "ascideo".
No geral, cada folha completa tem a sua gavinha. Conforme as condições do ambiente (umidade/luz/substrato) a gavinha fica ereta e completa o seu desenvolvimento. As vezes, por um fato qualquer (ar seco, muito vento, frio, calor, etc...) uma folha fica somente na gavinha (não desenvolve) mas a folha seguinte que não passou pelas interpéries da outra tem o seu desenvolvimento normal.
Isso é um resumo mal feito do que eu ví/aprendi no cultivo das minhas Neps. Aconselho a utilizar a ferramenta busca para maiores informações.
Abç. MarcielS.
|
17.11.2009(Ter)16:46 |
|
 |
Celso
|
MarcielS escreveu: Tirando os experts deste fórum, ainda somos todos "leigos".
gavinha é o nome da pontinha da folha enquanto não dá ares de que vai virar um "ascideo".
No geral, cada folha completa tem a sua gavinha. Conforme as condições do ambiente (umidade/luz/substrato) a gavinha fica ereta e completa o seu desenvolvimento. As vezes, por um fato qualquer (ar seco, muito vento, frio, calor, etc...) uma folha fica somente na gavinha (não desenvolve) mas a folha seguinte que não passou pelas interpéries da outra tem o seu desenvolvimento normal.
Isso é um resumo mal feito do que eu ví/aprendi no cultivo das minhas Neps. Aconselho a utilizar a ferramenta busca para maiores informações.
Abç. MarcielS. minha nepenthes alata teve um ascídeos que tinha um furo, e ela naseu sem líquído... mas mesmo assim obrigado! você sabe por que algumas estão nascendo sem liquido?
|
17.11.2009(Ter)16:55 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Celso escreveu: minha nepenthes alata teve um ascídeos que tinha um furo, e ela naseu sem líquído... mas mesmo assim obrigado! você sabe por que algumas estão nascendo sem liquido?
Isso é indicativo de baixa umidade, tente fazer várias regas por dia e borrife a planta também várias vezes ao dia.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
17.11.2009(Ter)17:09 |
|
 |
Celso
|
Bode escreveu: Celso escreveu: minha nepenthes alata teve um ascídeos que tinha um furo, e ela naseu sem líquído... mas mesmo assim obrigado! você sabe por que algumas estão nascendo sem liquido?
Isso é indicativo de baixa umidade, tente fazer várias regas por dia e borrife a planta também várias vezes ao dia. ok, ja faz dois dias que eu não rego por que o sabustrato está bem molhado! mas borrifo bastante!
|
17.11.2009(Ter)17:16 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Celso, 2 dias? cara, encharca esse substrato, não coloca prato de água no vaso, mais molha ele todo dia, até escorrer água nos furos do vaso, não deixa ela muito tempo sem água, senão ela nunca vai ficar bem.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
17.11.2009(Ter)19:53 |
|
 |
Celso
|
Bode escreveu: Celso, 2 dias? cara, encharca esse substrato, não coloca prato de água no vaso, mais molha ele todo dia, até escorrer água nos furos do vaso, não deixa ela muito tempo sem água, senão ela nunca vai ficar bem. nossa, okja to indo botar agua agora mesmo! ja lançaam um monte de novos ascídeos o meu!
|
17.11.2009(Ter)19:55 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Regar até a água escorrer é essencial, se possível mais de uma vez por dia ! as neps precisam de muita umidade !
_________________ Eu acredito em SACI
|
18.11.2009(Qua)10:47 |
|
 |
francisco everson
Registrado em: 03.08.2006(Qui)12:58 Mensagens: 12 Localização: joão câmara-Rio grande do norte
|
ola gente o mesmo esta acontecendo comigo minhas duas Nepenthes estão sem jarros são alata, acho q é porque eu não to regando todos os dias, ela esta com aspecto mucho, vou volta a regar todos os dias pra ver se elas voltão a crescer fortes e produzir jarros como antes.
|
18.11.2009(Qua)13:25 |
|
 |
|