Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)19:42

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Duvida com minha Sarracenia! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Duvida com minha Sarracenia!
Ola pessoal queria fazer algo bem drástico, so gostaria de saber se é nescessario para a minha planta!
tipow aqui onde moro de vez em quando nos invernos dá tipo uma ferrugem nas plantas que inrruga e encolhe as folhas das plantas!
mas minha sarracenia está com aparencia que pegou essa praga, faz tempinho que ela não fica mais bonita como era!
na verdade mesmo está com cara de que está voltando a dar folhas de inverno, em fim eu gostaria de podar no talo todas as folhas que estão com aparência feia, seria muito errado fazer isso fora da epoca de dormencia dela? vejam as fotos !

Imagem

OS BROTOS JAH ESTAO NASCENDO TORTOS E MEIO MORRONS ONDE ELA INVERGA
Imagem
Imagem

Alguem que tem esperiencia com sarracenias me de uma dica do que fazer!
posso até deixa-la como está mas creio que ela esteja muito estranha as outras que estão do ladinho dele estao bonitas sem folhas tortas nem falhadas!
Obrigado!
AH RECOMENDO QUE depois de veen essa sarracenia feia pra caramba dêem uma olhada nessas fotos des site aqui de PRIMEIRA ^^ http://icps.proboards.com/index.cgi?boa ... hread=1174

05.12.2009(Sáb)14:07
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Eu acho que são ácaros, eles deformam a sarracenia e são invisíveis a olho nu!

Existem algumas técnicas não sei se funcionam com ácaro, mas experimente deixar ela
submergida durantes algumas horas.

Os sábios que me corrijam!

05.12.2009(Sáb)14:21
Destaque

Mensagem 
Opa Valeu Celso, eu ja dei uma boa olhada mas vou re-ver novamente para ver se tem alguma coisa ali, mas ate agora não tinha ácaro algum.
vou tentar submergir a planta em um balde com água!
tomara que funcione, obrigado!

07.12.2009(Seg)13:20
Moderador

Mensagem 
Olá Felipe,

Como disse o Celso, são ácaros mesmo e você não viu nenhum porque eles são microscópicos.
Submergir a planta dificilmente trará resultados, porque mesmo que os ácaros alí presentes morram, o ambiente já está infestado - e os ácaros são bem difíceis de eliminar.
Da última vez que eles apareceram aqui eu consegui exterminar cortando todas as folhas e usando um inseticida chamado Dimmy Pronto, procure-o aí na sua cidade. Talvez seja necessário replantá-la também.
Utilize a ferramenta Busca para encontrar outros tópicos em que discutimos como exterminar essa praga, talvez alguém tenha dado outra sugestão de inseticida eficiente.

Mais uma coisa, verifique se outras plantas (não-carnívoras) que você tem em casa não estão com o mesmo problema (produzindo folhas menores e dobradas), em caso afirmativo, proceda da mesma maneira para eliminar os ácaros, se não o problema não vai acabar nunca.

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

07.12.2009(Seg)15:01

Mensagem 
Este Dimmy Pronto é um pouco carinho R$ 27,50, 500mL aqui em Curitiba em um mercado. Mas vai render muito porque é com borrifador junto.

07.12.2009(Seg)22:06
Destaque

Mensagem 
Valeu pela dica Paulo, antes de ter lido isso cortei todas as folhas dela que estavam feias e deixei de ontem pra hoje submersa num balde com agua, e ainda vou usar um produto chamado Diazenon que uso em minhas outras plantas aqui, jah usei uma vez nas sarracinias e na nepenthes, não as fez mal algum ^^

ah intao ta explicado essas plantas qeu ficam dessa maneira são ácaros, nos chamavamos aqui de ferrugem nas folhas hehehehe, por não saber o que era, brigadão a todos pelas dicas!

08.12.2009(Ter)10:08
Responder   [ 6 mensagens ]