Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)15:42

Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Fotos recentes do meu cultivo 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Valeu pessoal, fico feliz pelos comentários! E realmente devo agradecer, porque sem este fórum e os colegas, esse hobby nem existiria pra mim.

Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
Muito interessante essas Pings na argila, será que conseguem seguir por muito tempo ?

Olha Ivaldo, eu creio que seguirão. Já vi muitas pings crescendo assim com muito pouco ou sem substrato comum. Vamos ver no que vai dar...

dion escreveu:
Ola
em primeiro lugar, parabéns suas plantas estão muito lindas e bem cuidadas.
gostaria se possível pedir duas coisas.

1- foto de longe da sua estufa
2- uma foto da parte de cima do vaso U. longifolia, do mesmo jeito da foto da red dragon.

há se não for abusar, poderia passar os dados da sua turfa, para eu ver se acho por aqui?

abçs

As fotos posso postar sim, mas isso vai ter que ficar para o próximo fim de semana.

A turfa é da Dimy. É bem difícil encontrar a venda, nem no Google encontrei a foto da caixa, mas ela é parecida com aquela caixa amarela de Vermiculita ou Cascalho Dolomítico da Dimy. O site é www.produtosdimy.com.br mas está fora do ar.

Maurício Ervilha escreveu:
Rapaz que coisa linda! De modesta está Drosera não tem nada em, muito grande. Todas estão muito belas. A D. camporupestris e a D. chrysolepis você germinou por sementes? Ótimo trabalho Alex, tá de parabéns.

Abraços

Obrigado Maurício. Sim, essas duas espécies eu obtive a partir de sementes.

marcosono escreveu:
Gostei da coleção!
A sua D. paradoxa forma sementes?
Se essas não tem parentesco com as minhas, posso te dar uma das minhas mudas. Quem sabe assim produzem sementes.
Me manda um MP se te interessar.
Abraços,

Olá Marcos. A D. paradoxa eu adquiri com você, ainda bem pequenininha. Elas não produzem sementes, ultimamente eu tenho deixado as hastes florais porque percebi que as plantas não ressentem e continuam crescendo no mesmo rítmo, com ou sem floração.

Abraço a todos,
Alex Moura

04.01.2010(Seg)0:18
Destaque

Mensagem 
Belas Plantas, parabéns, e como cresceu sua drosera em! aiushdaiuwdhawiudh

04.01.2010(Seg)1:16
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
SIMPLESMENTE ABISMADO!! =)

muitos parabéns, tens um cultivo espectacular.

tenho uma dúvida: as droseras tuberosas são fáceis de manter? cada vez mais as admiro! :O

04.01.2010(Seg)10:12
Destaque

Mensagem 
Rafa escreveu:
SIMPLESMENTE ABISMADO!! =)

muitos parabéns, tens um cultivo espectacular.

tenho uma dúvida: as droseras tuberosas são fáceis de manter? cada vez mais as admiro! :O

Obrigado Rafa,

Nem todas as tuberosas são fáceis. Para o cultivo é recomendado que se pesquise muito, que se leia relatos de cultivadores experientes e métodos de cultivo já bem difundidos.
O cultivo é bem peculiar, substrato arenoso, potes profundos, as regas são diferentes, ela espera um Verão seco e quente e um Inverno frio e úmido, as sementes geralmente requerem um tratamento especial para que germinem bem (escarificação, estratificação quente, tratamento com fogo ou ácido giberélico), enfim... Pesquise bem sobre a espécie antes de iniciar seu cultivo. Algumas são bem fáceis como D. peltata, acho que D. ramellosa e D. stolonifera também. Outras podem ser consideradas fáceis desde que cultivadas a partir de tubérculos, como a minha D. modesta e outras.

05.01.2010(Ter)10:05

Mensagem 
hey hey

mas dá para semear de outra forma, sem ser de tubérculos? :P :P

a sério, não sei nada sobre essas plantas. podias fazer aqui um mini resumo, tipo, ciclo de vida, reprodução, substracto e rega (as 4 coisas básicas)?? :?

agradeço a prontidão em responder da tua parte,

um abraço,

Rafael

05.01.2010(Ter)13:06
Destaque

Mensagem 
oi, vi que vc falou que usa a Turfa Dimmy, uma vez eu comprei uma caixa dessa, mas eu fiquei com um pouco de receio de usar essa turfa pois o cheiro dela se assemelha com o de mangue, e pensando assim no mangue contem muuuuita matéria orgânica o q não é bom para as plantas carnivoras... eu acabei deixando ela de lado...

vc obteve bons resultados com ela??? já tem um bom tempo que vc usa???

05.01.2010(Ter)13:10
Perfil ICQ YIM
Site Admin

Mensagem 
Northon: Se cheira mal, é bom! :lol:

Existem distribuidores que acrescentam calcário que elimina esse cheiro e
torna a turfa inapropriada para o cultivo da maioria das PCs, fica alcalina.
Outros ainda acrescentam adubo, muito cuidado, leia a embalagem antes de comprar.

Alex: Concordo com o Norton, que tal uma ficha de cultivo? Ah, eu havia esquecido de
perguntar quais as condições de cultivo da tua D. chrysolepis.

Um abraço.

05.01.2010(Ter)19:21
Destaque

Mensagem 
Ah Carlos eu discordo... como todos falam que as Carnivoras não podem conter nutrientes no seu substrato... a matéria orgânica contida no mangue é mais que um nutriente, rico em Nitrogênio, pois é materia orgânica em decomposição... Por isso acredito que não seja o substrato ideal para as Carnivoras...

05.01.2010(Ter)19:45
Perfil ICQ YIM
Site Admin

Mensagem 
Northon, turfa não vem de mangue, o cheiro que você sentiu provavelmente é
da decomposição da turfa. Faça um teste, pegue um vaso com 100% sphagnum
como substrato, retire da água e dê uma cheirada. :barf:

05.01.2010(Ter)20:01
Destaque

Mensagem 
espero que seja, mas na Caixa da Turfa que eu comprei não tinha nada especificado que continha ou não nutrientes, por isso eu fiquei em duvida de usar, mas depois que vc falou isso vou fazer uns testes aqui para ver o que vai acontecer...

05.01.2010(Ter)20:20
Perfil ICQ YIM
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo