|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
Vinícius Graça
Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10 Mensagens: 114 Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
|
Com o calor minha Dionaea começou a desenvolver armadilhas grandes e vermelhas, mas essa semana apareceu uma pequena haste floral. Quando estava com uns três centímetros eu cortei. Deixei do lado pra ver se brota. As armadilhas que vieram a seguir estão menores e mais longas. Espero que a haste cortada me dê uma outra planta e que as armadilhas voltem a aparecer maiores.
Abraços
_________________ Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.
|
10.10.2009(Sáb)17:00 |
|
 |
Rozileide
Registrado em: 11.05.2009(Seg)15:01 Mensagens: 12 Localização: Ubirata PR
|
ola amigos novamente venho pedir ajuda pois minha Dionaea continua em dormencia, pelo menos é o que acho pois as folhas e armadilhas continuam raquiticas. Qto tempo depois da saida de botoes florais (ela soltou 3 e eu cortei) ela volta ao normal? Sera o substrato q esta ruim tbem, pois alem do musgo acho q tem terra junto, devo replanta - la somente com sphagnum???reitero q ela so toma agua da chuva e fika meio dia no sol. Aqui na minha regiao esta bem quente e chuvoso...help!!!
_________________ Rozi
|
06.11.2009(Sex)9:12 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Rozileide, as dionaea não se recuperam imediatamente após o corte da haste floral, isso pode levar um bom tempo, talvez 1 ou 2 meses, a minha levou mais ou menos esse tempo após o corte da haste.
Se ela está com terra no substrato é melhor replantar imediatamente e se puder usar 100% de sphagnum é melhor.
Não creio que ela esteja assim por conta da água ou do substrato (se não tiver terra), mas sim por conta do estresse e do gasto energético das hastes florais.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
06.11.2009(Sex)9:24 |
|
 |
Rozileide
Registrado em: 11.05.2009(Seg)15:01 Mensagens: 12 Localização: Ubirata PR
|
 valeu a pena esperar o verao
Amigos minha Dionaea esta otima enfim o verao chegou e com ele novas folhas e armadilhas que estao caçando muitos insetos!!!
_________________ Rozi
|
06.01.2010(Qua)8:39 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
 ola com certeza isso e efeito da dormencia da planta ela ta ate bonita para dormencia1
_________________ .
|
06.01.2010(Qua)13:06 |
|
 |
|