Olá pessoalsito como vão ? Vim aqui colocar minha galeria de fotos,as fotos não são de otima qualidade,foram tiradas pelo celular,mas da pra ter uma noção.hehehehehe Dia 22/12/09 construi minha estufa e aqui nessa galeria estarei postando fotos dela e das plantas dentro dela,eu busco alguma alternativa para resfriamento da estufa pois nos dias ensolarados a temperatura se eleva muito esquentando a agua nos pratinhos,eu já coloquei duas camadas de uma tela pra sombrear,a tela reteu o sol mas a temperatura continua muuuito elevada por enquanto estou colocando gelo na estufa pra resfria-la. Quem tiver uma opção legal me fale pois estou prescisando muito.Na galeria tambem tem fotos inuteis do muro de dentro da estufa.Uns graffites feitos por mim a muito tempo,aquele é o muro de testes .É um dos meus outros hobbies
Posta ai detalhes da estufa. Tipo tamanho, altura, material usado, tempo de sol etc.
Um detalhe legal é fazer umas janelas na parte de cima da estufa. O ar quente é menos denso que o ar frio, e ai o qu eé quente sobe e sai pelas janelas. Ajuda na saida de calor. POde fazer janelas memso, com aberturas regulaveis, pra dias quentes vc abre e o calor sai mais facil, e em dias frio fecha e segura calor.
Ideia simples e interessante,mas o problema é que o plastico esta sobre uma armação de janela de ferro e não tem como fazer a janela mas é capaz de fazer nas laterais.
Passo sim, só eu terminar algusn acertos e começo a colocar fotos.
Pelo que li e andei converssando com pessoas da a´rea, como o Ono, o ideal é uam estufa com pé direito de 3 metros de altura. Quanto mais alta, melhor o controle de temperatura.
Tem tambem um material muito bacana da EMBRAPA , sobre constrçao de estufas pra Região Norte, Nordeste e Centro Oeste.