Bom, vou fazer um post de todas minhas plantas, e o vaso novo q fiz para elas: fundo esta com uma camada de argila expandida, a agua fica pouco acima, em cima disso musgo, muito musgo e a agua é puxada pela bomba e jogada na parte lateral onde escoa até a bomba novamente. será q terei muito problema com algas ou fungos? ah, no periodo noturno, sera coberto por sombrite para evitar q mosquitos coloquem ovos.
atualizado
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
Editado pela última vez por rodrigobad em 30.01.2010(Sáb)16:37, em um total de 1 vez.
30.01.2010(Sáb)14:57
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
Não desiste, sementes são assim mesmo! Gostei MUITO dessa ideia, tenho uma bombinha de uma fonte que eu desmontei por causa da dengue, posso usar. Posta um esquema de como você fez.
Aí você pois suas plantas ou sementes? Não sei bem, mas acho que não vai dar algas, pois a água está em movimento contínuo.
uma camada de 3cm de argila expandida e o resto apenas musgo em cima. estou torcendo para q tudo de certo. ah, as plantas coloquei ja em estado adulto, tbm coloquei umas minusculas droseras intermedia.
30.01.2010(Sáb)15:16
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
não to conseguino ver asimagens!!
_________________ .
30.01.2010(Sáb)15:18
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
a água fica em cima da argila e desliza até a bomba ou é o vaso que é enclinado? Pode colocar na imagem a argila e o substrato?, não sei direito onde por a bomba.
a água fica em cima da argila e desliza até a bomba ou é o vaso que é enclinado? Pode colocar na imagem a argila e o substrato?, não sei direito onde por a bomba.
isso mesmo, o fundo do vaso eh inclinado, a bomba fica entre a argila e o musgo fica sobre tudo. a bomba seria interessante ficar com um filtro, para evitar entrar sujeira nela.
atualizei, adicionei 3 fotos, um close duma drosera e mais 2 do meu vaso com sombrite *espero não cozinhar as plantas oO*