Autor |
Mensagem |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Valeu, vou tentar ir no proximo feriado, só vai ser difícil dos meus pais toparem...
|
17.01.2010(Dom)14:33 |
|
 |
ghollanders
|
 Pcs
Se você vier da um toque que marcamos e iremos juntos te mostro onde ja encontrei e podemos procurar por mais, pois, quando eu encontrei não estava procurando Pcs, e sim Killifish...
|
17.01.2010(Dom)15:28 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
alguem conhece algum local aqui no Oeste do Paraná? Perto de Foz Do Iguaçu, Cascavel.. Talvez perto de Guaira.... axo q non tem PC's por aqui 
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
11.02.2010(Qui)21:21 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Bom galera, gostaria de deixar aqui o meu relato da região de Monte Verde-MG. Bom como fui a passeio escolar não tive tempo nem de procurar muito bem a região. Mas subi o Morro do Selado(2083m) e lá encontrei uma grande população de prováveis U. longifólias(não da para confirmar pois só vi as flores e nem pude chegar muito perto, pois como estavamos em trilha com monitores eles não deixavam agente se afastar do grupo). Então acho que qm tiver a oportunidade de conhecer melhor a região poderá não só encontrar as U. longifólias como também outras utrics e qm sabe umas droseras também. Além das carnívoras, a região também conta com uma grande variedade de bromélias e muitas microorquideas como pleurothallis e maxillarias que tive a opurtunidade de ver algumas em flores.
Bom é isso ai galera, tenho outros relatos, mas tenho que me lembrar dos locais que encontrei as carnívoras.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
12.02.2010(Sex)11:58 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Tem pcs na serre das araras RJ? Vou passar por lá, mas só posso olhar se alguém tiver certeza, pois será o meio de uma viagem de mais de 5 horas...

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
Editado pela última vez por Bruno Millan em 13.02.2010(Sáb)10:44, em um total de 1 vez.
|
12.02.2010(Sex)20:32 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Bruno Garcia: Em Mt.Verde deve ter sido U.reniformis q vc viu. não tem fotos???
Bruno Millan: não tenho certeza, mas fique de olho nos ambientes úmidos.
Rodrigo: Na regiao de Foz não sei, mas deve ter sim. Porém um pouco mais pro noroeste do estado acho q tem mais PCs. Bom mesmo é a regiao centro-norte do PR.
Abs, Fernando Rivadavia
|
13.02.2010(Sáb)8:44 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Fernando,
Concerteza pode ser essa, como disse, estavamos em trilhas com monitores, vi a flor de longe(grande e roxa, com o miolo amarelo) e não pude chegar mais perto para ver as folhas e tirar uma foto. Bom, devo ter me enganado, mas a U. reniformis ocorre naquela região Fernando? Sabe de alguma outra especié que ocorra por lá?
Abs.
Growlist Bruno Garcia:
|
13.02.2010(Sáb)18:07 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Bruno, eu mesmo já vi U.reniformis nessa trilha. Pode ser q haja U.longifolia, mas não acho provavel. Deve ter tbm D.ascendens, D.communis, U.subulata e talvez D.montana, G.aurea, e outras
Abs, Fernando
|
13.02.2010(Sáb)18:42 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Fernando Rivadavia escreveu: Bruno, eu mesmo já vi U.reniformis nessa trilha. Pode ser q haja U.longifolia, mas não acho provavel. Deve ter tbm D.ascendens, D.communis, U.subulata e talvez D.montana, G.aurea, e outras
Abs, Fernando EU PERDI TUDO ISSO!? Preciso voltar lá!!! Fernando teria umas dicas de locais lá? Se tiver mande por MP, fazendo favor. Abraços e obrigado desde já.
Growlist Bruno Garcia:
|
13.02.2010(Sáb)18:45 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Oi Bruno,
Eu só vi U.reniformis e U.subulata naquela trilha (e eu só andei um trecho). As outras espécies estou chutando simplesmente por saber q existem naquela região geral, basta procurar q vc acha.
Abs, Fernando
|
13.02.2010(Sáb)18:48 |
|
 |
|