Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)12:18

Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Plantas - Adilson (novas fotos pagina 2) 
Autor Mensagem

Mensagem 
Opah, olá Adilson
Bacana vc atualizar algumas fotos, e essa Heliamphora tatei var. tatei resistente a altas temperaturas é inspiradora, eu achava que aqui não seria possivel cultivar nenhuma pelo lance da temperatura :o
N. x lady pauline é linda, aqui não foi muito bem... deve ter relação com o calor constante e ausencia de epoca fria de verdade no ano...A sua tah linda^^
A ampullaria "hot lips" é linda mesmo, quando tiver um pouco mais adulta deve dar anforas mais arredondadas.
Nossa, esse hibrido de Sarracenia tah enorme, quem me dera que aqui dessa pra cultivar assim :roll:

To afastadao de Droseras e utrics, mas de uns tempos pra ca tenho tido vontade de cultivar elas novamente.

Muito interessante esse lance de cultivar dentro de caixas de isopor, de fato o isopor isola bem o calor, e mesmo se exposto ao sol ele não esquenta como os outros materiais. Você poderia fazer caixas de isopor grandonas utilizando silicone de construção e folhas de isopor de 10...15 mm.

abração

22.02.2010(Seg)18:49
Perfil YIM

Mensagem 
Muito bonitas as plantas, adorei essa ideia do isopor, dá pra controlar temperatura.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

22.02.2010(Seg)18:58
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Thanx a todos pelos comentários.

Daniel. não sei se essa heli iria bem ai no clima de manaus. Apesar dela durante o dia ser exposta a temperaturas de mais de 30 graus embaixo de um sol com um indice alíssimo de UV, eu estou a mais de 1.000 mts de altitude e isso acarreta uma queda brusca de temperatura a noite. Aqui mesmo no verão durante a noite faz entre 16-20 graus, o que é uma diferença de mais de 10 graus em relação as horas mais quentes do dia, e é essa queda acentuada o que essas plantas de montanha mais precisam, e não necessariamente uma estação fria.

A lady pauline como tem N. talangensis no meio, gosta de temperaturas intermediarias a frias, com essa diferença de temperatura grande entre dia e noite. Aqui tem crescido muito bem.

As sarras ao contrario das plantas acima precisa de uma estação fria pra poder entrar em hibernação. Uma boa parte dos hibridos de sarracenia ja aclimatados ao Brasil entra em dormencia no inverno mesmo em regiões tropicais como Brasília. Tirando Sarracenia purpurea, nehuma outra sarra minha costuma passar o outono na geladeira. :)

As caixas de isopor na verdade ajudam a isolar UM POUCO a questão de temperatura. Mas não isolam completamente porque são um sistema aberto que troca calor com o exterior. Na verdade elas ajudam a não esquentar mais do que o ar do ambiente em volta. Aqui a principal função delas é garantir um ambiente MUITO umido para as plantas. Ja notei que as plantas aguentam mais extremos de temperatura do que podemos imaginar, desde que você mantenha uma umidade bem alta para não desidratarem.

Um abraço

Adilson

23.02.2010(Ter)11:48

Mensagem 
lindas as suas plantas !
as nepenthes estão muito bem cuidadas !
como está a utricularia alpina atualmente ?
abraços até mais

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc

23.02.2010(Ter)13:36
Destaque

Mensagem 
thanx pelos elogios.

A alpina anda precisando ser replantada heheh

23.02.2010(Ter)13:51
Destaque

Mensagem 
Show de bola, Adilson!
Parabéns!

Samoied (Adilson Peres) escreveu:
...
Imagem

Coisas de folhas bonitas (araceae? convolvulaceae?)
Fique de olho nas flores dela... Quando houver floração, faça fotos e poste aqui... Também fiquei curioso!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.02.2010(Ter)14:13
Moderador

Mensagem 
Belas plantas, Adilson!

Outra Heli que parece não se importar com o calor é H. heterodoxa, a minha cresce muito bem, apesar do calor altíssimo (e eu estou a 750 m de altitude, mas mais ao sul, onde as frentes frias ainda conseguem chegar de vez em quando... rsrsrs).

Sobre a última planta, como surgem as folhas novas? Enroladas ou dobradas, tem estípulas/profilos ou não?
Pode ser uma Piperaceae também...

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

23.02.2010(Ter)18:45
Site Admin

Mensagem 
Fala Adilson,

tens muita coisa inusitada por aí :D
A habenaria é algo que nunca ví em cultivo, fica em solo encharcado
como as utricularias?
As. D. graomogolensis estão iguais às minhas, interessatecomo elas mudaram
de formato em cultivo, mais longas lembrando mais D. ascendens.
A heli está linda, fiqueim cobiçando ela daqui, tomara que não murche :lol:
Voltando a assuntos antigos, tem algumas sementes tuas aqui que não si quem são,
por acaso você me enviou D. tomentosa? Se for, passe a localização e economize
umas horas (minhas) de preocupação. 8-)
Ainda sobre as plantas, conseguiu receber o pacote? Vivas? Caso tenha ocorrido
a perda de alguma eu envio novamente.

Um abraço. :wink:

23.02.2010(Ter)23:16
Destaque

Mensagem 
Paulo

Que bom que você e o Carlos estão colocando a Heterodoxa em cultivo por aqui. Eu fico sempre apreensivo por so ter uma sobrevivente das tatei. Quando puder é claro vou tentar fazer leaf cutting dela e mandar para voces. Ainda Bem que ela anda indo muito bem por aqui (por enquanto)

A planta estranha eu vou fotografar com mais detalhes e ver essas coisas que você pediu, postarei lá no forum de identificação de não carnivoras.

Carlos

Sim, a habenaria eu trato como uma carnivora normal (com encharcamento de sarracenia) E ela esta plantada no meio de utricularia subulata, sarracenia purpurea e coisa do genero. Essas habenarias de pantano são BEM mais faceis de cultivar do que as de lugar seco (e as flores são BEM grandes)

As minhas grãomogolensis continuam iguais. As pequenas tem folhas bem curtas e conicas, as mais adultas lembram D. ascendens mesmo (mas com o pecíolo mais curto e MUITO maior a quantidade de folhas). Outra coisa é que aqui elas torram embaixo do sol. São plantas que gostam de sol e calor (você não aguentaria 2 segundos no mundo delas!)

As plantas que te mandei, não perdeu nehuma?

Carlos, as sementes de Drosera que te mandei são unicamente de D. graminifolia - Serra do Barão - Grão mogol - 1000 mts aproximadamente.

Well, com relação ao pacote, a unica coisa que chegou viva foi a quaresmeira e seu sphagnum de primeira qualidade. O resto não sobrou nada......

Um abraço

Adilson

24.02.2010(Qua)0:47
Destaque

Mensagem 
Muito bonita a Heliamphora tatei.

Minha Growlist

24.02.2010(Qua)16:16
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo