Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Bandeja de buraco cego ???!!!!????
Olá Cleó ! sempre surpreendente ! nunca as vi, mas gostaria de te-las aqui...  retirar os vasos é mesmo um saco ! se vc vir uma dessas para vender me diga aonde ! PS - não seria o caso de ser um "buraco negro"????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs 
|
18.01.2008(Sex)13:39 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Cléo Oliveira escreveu: bandeijas com um "buraco cego" no fundo! rsrs nem consigo imaginar como seria isso... essas bandejas brancas são realmente muito boas, são bem fáceis de lavar, é só passar uma esponja de leve na água corrente...
|
18.01.2008(Sex)15:22 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
eu costumo fazer vasos com "fundos" de pet de refrigerante de 2 litros. è Fácil e o efeito visual é bem agradável: corto a pet um pouco abaico da mtade de seu tamanho, depois, esquento um prego grande,e faço furos em toda superfície, principalmente no fundo. Ficam bem legais os de pt verde e laranja... outra boa opção para reaproveitar lixo!
|
18.01.2008(Sex)16:06 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
hehehehehehe Se amarraram no "fundo cego" né! Seria algo como um funil do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 só que sem a abertura inferior do funil!!! Mas eu nunca mais achei pra vender. Me arrependi de não ter comprado na época!
Mas olha, uma dica pra fazer algo parecido é fazer um furo no fundo da bandeija e colar o topo de uma garrafa pet por baixo do buraco!! Daí depois, quando for trocar a água é so desatarrachar a tampa, como se fosse um refrigerante!! Show né!! Resolve o problema dos mosquitos!!!
A diferença do Modelo Cléo Oliveira para o Modelo Fundo Cego é que neste último você precisaria sugar a água com uma manguerinha de aquário! Já o Modelo Cléo Oliveira é limpo, prático e mais rápido....hehehehehe
Abração
18.01.2008(Sex)17:39 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Eu uso potinhos descartaveis de sorvete (300ml) da marca copobrás. Eles são brancos (não transparentes) tem 6 cm de altura por 9 de diametro e são feitos de planstico mais resistente. E o melhor o pct com 50 custa 4,00 reais,. Excelente substituto do vaso numero 1. Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
18.01.2008(Sex)18:08 |
|
 |
helbert.av
Registrado em: 01.01.2008(Ter)14:47 Mensagens: 39 Localização: Guaxupé/MG
|
Legal O vaso da minha dionaea é No:3. Agora sei onde deve fikar o nivel da agua legal's 
|
18.01.2008(Sex)19:44 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Aew, por falar em vaso, alguem pode me dizer, se os vasinhos de argila são bons comprei um monte de vasinhos de argila, eles mantem uma temperatura baixa, e ficam sempre com bastnte agua absolvida falow, valew
19.01.2008(Sáb)7:55 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Vasos...
No Rio, o lugar mais barato ainda é a CADEG - os vasinhos que custam R$ 0,50 nas lojas lá podemos encontrar por R$ 0,12...
|
19.01.2008(Sáb)9:21 |
|
 |
Raphael
Registrado em: 01.03.2010(Seg)4:45 Mensagens: 18 Localização: Campinas / Matão
|
Pessoal,
Sou iniciante e estou com uma duvida com relacao as vasos... Tenho mesmo q colocar um recipiente com agua embaixo deles..? se eu molhar mto, todos os dias, não é o suficiente..? Elas precisam ficar numa "lama" ou tem q ser só bem úmido..? Tenho uma dionaea muscipula, uma Drósera intermedia e uma Drósera burmanii..
valeu..
_________________ ¿ºki££er_×®º¿ Raphael Pedro Ricci Bacharel em Química pela Universidade Estadua de Campinas - Unicamp
"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein
|
09.03.2010(Ter)23:58 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Raphael, é sempre bom manter algum recipiente embaixo do vaso sim. Tudo depende de quais gêneros e espécies que você está tratando, por exemplo, as Sarracenias adoram o substrato bem enxarcado, mas também crescem com ele apenas úmido, já as Nepenthes preferem o substrato úmido e não enxarcado, podendo o excesso de água causar apodrecimento nas raízes da planta. As plantas que você tem gostam de solo bem enxarcado, principalmente a Dionaea muscipula, mas se você pode se render a regá-las todos os dias mantendo o substrato sempre úmido, não haverá problemas, elas vão se desenvolver bem do mesmo jeito. Você pode plantar suas PC's em Bog's, assim não precisa ficar com nenhum pratinho embaixo do vaso correndo o risco de virar um criadouro de mosquitos. No fórum tem vários tópicos bons que dão excelentes dicas de como montar os Bog's, é um sistema muito eficiente.
Tinha me esquecido de citar esse assunto, mas vale lembrar que dependendo do local aonde você mantém suas plantas, a evaporação da água do substrato acontece muito rapidamente, assim, o recipiente em baixo do vaso, garantiria para a planta um substrato sempre úmido e mais fresco. No meu caso por exemplo, deixo as PC's mais resistentes em cima do telhado para receberem o maior período de sol direto possível, mas não posso fazer regas todos os dias, então deixo sempre o solo bem enxarcado com os recipientes embaixo do vaso. Caso contrário, sem os recipientes, o solo ficaria seco após um dia de sol e as plantas poderiam sucumbir a esse calor infernal que está fazendo nos últimos dias.
Abraços
Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.03.2010(Qua)0:31, em um total de 1 vez.
|
10.03.2010(Qua)0:09 |
|
 |
|