Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 24.05.2025(Sáb)11:26

Responder  [ 10 mensagens ] 
 Substrato apodrecendo 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Substrato apodrecendo
Oi pessoal, eu acho que estou com problemas, na preparação do solo eu coloquei uma camada inferior com musgo e fibra de coco em pó, e por cima cerca de 1,5cm de musco seco, agora estou achando que o musgo está apodrecendo pois está ficando bem preto e com muitos mosquitinhos parecendo com aqueles que ficam em frutas podres, e outro dia eu fuçando no substtrato encontrei algumas larvas pequenas e brancas dentro dele e com um rastro parecendo de lesma, não sei que inseto possa ser esse...

Pensei em retirar as plantas que já nasceram e misturar mais fibra de coco na parte superior e depois replantar as que já estão crescendo...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui ta minha Dionaea e meu Melocactus, notem que eu coloquei recentemente uma camada de musgo por cima... pelo meu ver acho que vai apodrecer tb, até arependi de ter feito isso...

Imagem

Fotos das minhas plantas

10.02.2010(Qua)12:54
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
dependende qual musgo você usou....

aqui em casa nenhum usgo apoderceu, mas uma vez eu
estava cuidando das minhas plantas e tinha um musgo aberto
no sol, tava quentinho e umido então quando eu fui mecher saiu uma moscona gorda
de dentro do substrato 1vomitei

10.02.2010(Qua)13:20
Destaque

Mensagem 
Fala Northon, aqui em casa tambem acontece isso com o musgo de vez en quando, essas porras de mosquinhas colocam aquelas bernes no substato ashdiuhawduihad
ja me falaram uma vez que não tem problema para a carnivora, embora o sphagnum morra, sei lá.
faz tempo que não dá mais isto aqui, tomara que não voltem, elas colocam larvas tmb nos VASOS normais com terra.

uma das alternativas é você deichar da doite para o dia submerso em agua, mata as benditas larvinhas, mas não garanto que não vá voltar ehehehe

ate logo.

10.02.2010(Qua)14:16
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Putz, mosca gorda é @#$%! huAHUuhAUH
Ela devia estar pronta pra enxer o musgo de larvas nojentas...

Quando vejo uma larva aqui eu pego com uma pinça e jogo pro meu peixe beta, ele fica amarradão...

:twisted:

11.02.2010(Qui)12:23
Destaque

Mensagem 
é eu acho melhor eu colocar menos agua, eu sempre coloquei d+ e o musgo está apodrecendo, depois que parei de colocar agua em excesso tá parecendo que as algas e os insetos estão sumindo... espero que fiquem bem... eu tb estou querendo retirar toda a superficie com o musgo podre... mas se eu fizer isso vou jogar sementes que estavam por cima do substrato, portanto vou deixar como está e vou colocar menso agua... espero que resolva... :D :D

Fotos das minhas plantas

11.02.2010(Qui)19:16
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
baixa o nivel de agua, e dexa pegar sol direto quando o sol ta mais fraco *de manha e depois das 5 da tarde*, no meu caso resolveu parcialmente.

11.02.2010(Qui)19:42

Mensagem 
as vezes eu chego e tem 3 marinbondos no sphagnum bebendo a aghua dele hahaha!

11.02.2010(Qui)21:40
Site Admin

Mensagem 
Larvas no substrato?

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... ngus+gnats

12.02.2010(Sex)7:13
Destaque

Mensagem 
É pessoal as larvas que tem aqui em casa realmente é de CHIRONOMIDAE pq encontrei um voando dentro da minha estufa... e eu nunca vi nenhum Fungus gnat e aqui em casa sempre encontro esses CHIRONOMIDAE voando por aqui, minha mãe chama até de "pernilongo lerdo"... e tb to fazendo um teste com as larvas que eu pego dentro do meu substrato, coloco em um vidro com uma tela e deixo ele quieto, quando nascer algo vou saber o que é...

O problema que eu li no wikipedia(dizem não ser confiavel, mas eu até que confio) que esses CHIRONOMIDAE passam quase 95%das suas vidas no estagio larval... por isso no meu vidro vai demorar um bocado para saber o que é realmente.

Fotos das minhas plantas

10.03.2010(Qua)17:41
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
Pow, fala serio em¬¬
Tipo... se o substrato é higienizado não aparece nada nele e ele fica soltinho e mais fresco, isso proporciona condiçoes melhores para as raizes, consequentimente melhora o desenvolvimento da planta. Aqui nunca apareceu nada dessas paradas erradas em nenhum vaso.

Segue um link que se fosse levado um pouco a serio ajudaria muito as raizes de Neps, dionaeas e etc...
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2262.html

10.03.2010(Qua)19:19
Perfil YIM
Responder   [ 10 mensagens ]