Olá pessoal,
Primeiramente, obrigado pelos comentários!
Citação:
Você consegue cultivar outras highlander com sucesso? Quando a temperatura aumenta, você nota uma diminuição no desenvolvimento dela?
Qual a origem do híbrido N. gracilisxrafflesiana nivea.
Pedro - na verdade eu não consigo manter highlanders muito bem não... essa é a única que vai bem o ano todo, sem sofrer com o calor do verão ou a secura do inverno... minhas outras HL (rafflesiana nivea e Accentual Koto) só produzem jarros durante o verão, que é quando a umidade do ar está mais elevada por aqui...
O híbrido veio do Marcos (Ono).
Adilson - Obrigado! A heterodoxa se deu muito bem por aqui mesmo! Antes eu a mantinha num aquário dentro da estufa, mas ela não se importou com o ar mais seco de fora (mas ainda a mantenho na estufa, até separar uma muda para testar seu comportamento ao sol, junto das Sarras).
Citação:
P.s a encyclia atrás da Lady Pauline é qual? (chutaria tampensis, ou um seedling pequeno de osmantha)
A Encyclia é patens também, com uma variação boba na cor das pétalas e sépalas (mais escuras) em relação à maior, plantada na casca de peroba (mais clara).
Gosto bastante das Encyclias tbm, mas prefiro spp. de flores maiores e diferentes, como a alboxanthina e oncidioides.
João Pedro - quando der tiro umas fotos das poucas Utrics e Genliseas que estão bem...
Abs,