Minhas Nepenthes florindo... foi polinizada?
Autor |
Mensagem |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Que legal, acho que você conseguiu polinisar a sua Nepenthes!! Tomara que encha de sementes hahaha, eu tenho 2 Machos aqui e mais 5 Nepenthes que ainda não sei o Sexo. Tomara que eu tenha a sorte de ter uma Fêmea para ser polinisada! boa sorte com as fecundação, se explodirem de sementes tmb sou candidato a sementes hehehe. atualise quando puder pra gente ficar sabendo do processo da sua planta. ate mais.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
23.02.2010(Ter)14:43 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Estou torcendo pra ter dado certo Cristiano, espero que sua opinião também esteja correta.
Miguel, as chuvas prejudicaram muitas pessoas, mas também favoreceram muito nossas PC's. Por aqui é a terceira vez que a N. maxima está florindo, as outras, como eu disse, florescem pela primeira vez. Olha, como andei um pouco distante das minhas plantas esse começo de ano devido a viagens e aos vestibulares, não sei exatamente qual pólen polinizou a flor feminina, se é que isso aconteceu. Eu estou confiante de que as moscas, abelhas e o próprio vento fizeram o serviço pra mim. Se alguém der alguma confirmação de que ela não foi polinizada, ai espero o pólen da segunda haste N. maxima ficar maduro e faço a polinização manual. Assim que tiver novas imagens eu atualizo sim. Pode deixar, se eu conseguir as sementes, com certeza uma quantida será sua.
Abraços
23.02.2010(Ter)14:47 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
23.02.2010(Ter)15:08 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Boa sorte com as sementes!!! As plantas, se encostarem na cerca elétrica num fritam não? Também sou candidato a sementes, mas não se preocupe se não sobrar, senão, no fim, só vai ficar uma semente pra cada um  . Bem que podia dar um novo super hibrido entre um híbrido e mais duas plantas.....um híbrido quádruplo 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
23.02.2010(Ter)16:38 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
 Nossa, muito @#$%! Conseguiu sim, vao sair milhares de sementes dai ^^ Muito massa isso, novos hibridos... show Quando der vai tirando fotos do processo de amadurecimento e tal Parabens Mauricio! PS: eu tambem sou candidado a algumas sementes se rolarem 
23.02.2010(Ter)17:04 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Obrigado pela ajuda com as fotos Felipe, vi uma foto de uma N. do nosso amigo Gilson que possivelmente foi polinizada, e a flor está bem parecida com a minha. Espero que eu consiga uma boa quantidade de sementes. Bruno, as plantas não ficam tão perto da certa elétrica, então por enquanto elas não correm esse risco. Realmente, seria legal um híbrido de maxima, khasiana x X mixta e Spotted. Pô Daniel, tua opinião conta muito rapaz. Tomará que eu tenha conseguido sim. Massa demais, sempre tive vontade de criar híbridos e tals. Tomara que a natureza tenha feito o trabalho direitinho huauhauh. Pode deixar, vou atualizando com fotos do amadurecimento da flor sim amigo. Fique tranquilo, sementes pro pessoal 'old' não vai faltar. Já estou te devendo um broto de Spotted e as sementes, se tudo der certo claro. Abraços
23.02.2010(Ter)23:47 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Parabéns pelo feito, agora é só aguardar para colher as sementes.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
24.02.2010(Qua)16:20 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Citação: Maurico: Pô Daniel, tua opinião conta muito rapaz. Tomará que eu tenha conseguido sim. Massa demais, sempre tive vontade de criar híbridos e tals. Tomara que a natureza tenha feito o trabalho direitinho huauhauh. Pode deixar, vou atualizando com fotos do amadurecimento da flor sim amigo. Fique tranquilo, sementes pro pessoal 'old' não vai faltar. Já estou te devendo um broto de Spotted e as sementes, se tudo der certo claro. Pow, espero que aqui role cruzamentos tambem, acho que se rolar vai ser das duas plantas maiores que tenho aqui que sao as Neps anamensis e thorelli x (thorelli x thorelli) fico até curioso pra saber oque sairia disso Tenho aqui 2 mudas de Neps pra dar pra vc, mas com esse lance de vc se mudar nem sei se vc vai querer, se der me manda uma MP pra trocarmos essa ideia pode ser? Obrigadao pela disponibilidade da spotted e futuras sementes, vai ser super interessante plantas sementes tao frescas Valeu mauricio grande abraço PS:  Olha, o Ivaldo apareceu .... Oi Ivaldo!
24.02.2010(Qua)17:49 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Pra dar uma ajudinha. 
|
02.03.2010(Ter)12:41 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
E aí Maurício, como vão essas neps?
|
27.03.2010(Sáb)16:32 |
|
 |
|