Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)2:20

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 podem me ajudar com a minha dionaea? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Argila expandida, deve ser diferente do material usado pra fabricação de vasos etc.

Editado pela última vez por Alessandro em 30.03.2010(Ter)14:02, em um total de 1 vez.

29.03.2010(Seg)14:02

Mensagem 
Eu sempre usei água de torneira nas plantas, pois moro em AP e não tenho condições de ficar segurando uma garrafa pela janela :P , mas acho que para você que está com a planta fraca, vale a pena usar destilada ou da chuva mesmo. Outra coisa que pode fazer é deixar a água descansar por 48h em um recipiente aberto, para a evaporação do cloro. Se tiver problema com mosquitos nessa água, basta cobrir com uma tela.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

29.03.2010(Seg)22:19
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
A argila expandida é produzida em altas temperaturas (1200ºC), transformando-as em um produto leve, de elevada resistência mecânica, ao fogo e aos principais ambientes ácidos e alcalinos, como os outros materiais cerâmicos. Suas principais características são: leveza, resistência, inércia química, estabilidade dimensional, incombustibilidade, além de excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico..... Ela é usada porque ajuda a manter a úmidade, facilita a circulação de ar no substrato/mantêm a temperatura e o principal, é inerte! Ela não vai alterar, reagindo ou liberando algo no teu substrato. Já outros materials podem liberar algum elemento e prejudicar o desenvolvimento da tua planta. :)

Flickr: Carnívoras e outras

30.03.2010(Ter)0:25

Mensagem 
fel09 escreveu:
A argila expandida é produzida em altas temperaturas (1200ºC), transformando-as em um produto leve, de elevada resistência mecânica, ao fogo e aos principais ambientes ácidos e alcalinos, como os outros materiais cerâmicos. Suas principais características são: leveza, resistência, inércia química, estabilidade dimensional, incombustibilidade, além de excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico..... Ela é usada porque ajuda a manter a úmidade, facilita a circulação de ar no substrato/mantêm a temperatura e o principal, é inerte! Ela não vai alterar, reagindo ou liberando algo no teu substrato. Já outros materials podem liberar algum elemento e prejudicar o desenvolvimento da tua planta. :)

hummmm ta blza inton mas eu ja to resolvendo esse problema e minha planta não está fraca não ela ta espixando eu axei q tava fraca pq minha mulher falou até na minha orelha q eu tava maltratando a planta mas ela está bm e as armadilhas q estao secando eu axo q é por q pegaram os seus ultimos incetos tanto q essas estao ocupadas e sao bem pequenas

no mais ela esta fora de perigo agora

vlw pela ajuda pessoal :D

30.03.2010(Ter)9:03

Mensagem 
Ah, ia comentar sobre deixar ela direto no sol...mas não sei em que região tu mora...Coloca ali no teu perfil a tua localização. Vai facilitar pro pessoal te ajudar.

Flickr: Carnívoras e outras

30.03.2010(Ter)10:57
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2