Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)17:54

Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Primeira Dionaea, troca de vaso c/ foto p/ sugestões. 
Autor Mensagem

Mensagem 
André Fabri escreveu:
Entendi... mas aki em casa ja fiz teste de acidez na agua da torneira daki, tanto logo q sai, quanto depois de deixar descansar por varios dias por causa do cloro. E ela é bem basica kkkk.... quase 8 o ph '-'

Bom, uma dica pra não precisar usar quimica, vai numa loja de aquario e compra um tronco tratado pra aquario, eles baixam o ph, ai vc coloca a agua num balde e deixa descansar por 24 a 48h pra tirar o cloro e depois coloca o tronco pra aquario lá e vai medindo. Bom essa dica e pra agua de aquario e se n tiver problema para as pcs acho q da pra fazer.

02.04.2010(Sex)15:31

Mensagem 
A plantinha com o rizoma exposto. Tirei as que estavam meio mortas e replantei ai no vaso mesmo. Tirei com a parte branca.

Imagem

02.04.2010(Sex)16:08

Mensagem 
sobre o fototropismo, o que se pdoe observar é, se as raizes se espandirem por todo o substrato indo até as laterais do pote transparente, então pode ficar tranquilo, elas não reagem a luz.
mais se as raizes ficarem amontaodas no meio emboladas parecendo um cabelo, ai elas estão se recusando ir para a luz. confirmando assim a sensibilidade a luz.

mais não sou nenhum expert, seria mesmo bom ouvir a palavra de um bom técnico, isso eu apenas li que algumas plantas tem este problema.

aproveitando o tópico, tem como tirar as folhas ja meio mortas sem ter que arrancar ela do substrato? posso cortar apenas? no meu substrato é mais facil de fazer esta operação e acho que ficar tirando ela toda dele toda vez que for preciso deve agredir a planta, não?

abs

Carlos

02.04.2010(Sex)16:25
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2