Autor |
Mensagem |
Francisco Antunes
Registrado em: 23.03.2010(Ter)19:51 Mensagens: 99 Localização: Guarujá - Sp
|
 Água quente nas pc's
Bom gente procurei aqui no fórum mas não achei nada parecido , minha pergunta é a seguinte >>Quando deixo minhas plantas no sol com o pratinho de água embaixo do vaso a água esquenta muito . Tem algum problema que possa acontecer para a planta ?
_________________ Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza , cuide hoje do seu futuro amanhã !
|
23.04.2010(Sex)15:40 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Elas suportam bem a temperatura da agua/substrato/vaso quando estiver sob o sol. Se a preocupação persistir você pode optar usar vasos claros/brancos que vão esquentar bem menos.
|
23.04.2010(Sex)15:48 |
|
 |
Francisco Antunes
|
MarcielS escreveu: Elas suportam bem a temperatura da agua/substrato/vaso quando estiver sob o sol. Se a preocupação persistir você pode optar usar vasos claros/brancos que vão esquentar bem menos. Se elas suportam então não tem necessidade de de trocar , obrigado e abraços . 
_________________ Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza , cuide hoje do seu futuro amanhã !
|
23.04.2010(Sex)15:56 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
Ola não há necessidades de trocar a agua, porem elas gostam e preferem, pois, da uma refrescada nas raízes. depende do tanto de planta que vc tem. se tiver poucas pc e tbm tiver tempo, troca sim.
abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
23.04.2010(Sex)16:00 |
|
 |
Francisco Antunes
|
dion escreveu: Ola não há necessidades de trocar a agua, porem elas gostam e preferem, pois, da uma refrescada nas raízes. depende do tanto de planta que vc tem. se tiver poucas pc e tbm tiver tempo, troca sim.
abçs No momento tenho somente 4 mas pretendo extender minha lista rerere ........ abraços 
|
23.04.2010(Sex)16:01 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
xiiiiiii. Isso de quatro plantas vai durar pouco, eu tinha 4 no natal e hoje tenho mais de 30 contando com os seedlings  !! Espero que seja assim com você também e se for trocar pro vaso branco, troca logo antes de conseguir novas plantas, pra não ter que trocar um monte ao mesmo tempo.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
23.04.2010(Sex)16:04 |
|
 |
Francisco Antunes
|
Bruno Millan escreveu: xiiiiiii. Isso de quatro plantas vai durar pouco, eu tinha 4 no natal e hoje tenho mais de 30 contando com os seedlings  !! Espero que seja assim com você também e se for trocar pro vaso branco, troca logo antes de conseguir novas plantas, pra não ter que trocar um monte ao mesmo tempo. Também acho que vai durar pouco pois ganhei uma dionaea do meu chefe e me interessei pelas carnívoras pesquisei um pouco na intenet , achei o forúm aqui e conheci o marcos ono rerere e adquiri algumas plantas com ele . ( acho que vou comprar outras rerere .Quanto aos vasos acho que vou trocar mesmo . Abraços . 
|
23.04.2010(Sex)16:07 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Gente, sem querer ser clichê mas não replantem as PC's nessa época do ano não, é serio =/
O frio ta chegando as plantas tao diminuindo seu ritmo de crescimento e de adaptação também. Pra cultivadores mais experientes pode não influenciar tanto, mas acho q principalmente pra quem nunca replantou PC's e ainda não ta familiarizado com suas raizes e com o replantio, vale a boa e velha dica de esperar a primavera chegar =)
|
24.04.2010(Sáb)2:03 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Verdade, quando for colocar em dormência vai ter que tirar do vaso mesmo, vale a pena esperar.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
24.04.2010(Sáb)9:33 |
|
 |
Francisco Antunes
|
Bruno Millan escreveu: Verdade, quando for colocar em dormência vai ter que tirar do vaso mesmo, vale a pena esperar. Beleza , obrigado a todos pelas dicas . abraços  .
|
24.04.2010(Sáb)13:39 |
|
 |
|