|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Os pulgões voltaram´só na D. caensis, mas já tirei. Eu estava lendo a ficha de cultivo da D. spatulata para garantir que estava cuidando bem dela, pois suas folhas estão morrendo rapidamente, e ví que ela passa por dormência, será que é por isso que as folhas estão morrendo mais rápido? Ela tá com os mesmos 'sintomas' que a filiformis apresentou... Não sei como não pensei nisso antes!!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
02.05.2010(Dom)14:27 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Sim, pode ser dormencia. Mas, mesmo sendo, coloque-as num lugar com a umidade elevada porque isso aconteceu comigo e foi só colocar num lugar com alta umidade que a mucilagem voltou.
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
02.05.2010(Dom)22:03 |
|
 |
Bruno Millan
|
Ela está no lugar que sempre esteve, sempre teve bastante mucilagem, parou de ter do nada, deve ser a dormência mesmo, mas mesmo assim obrigado. PS: Estou pedindo feito um louco para o meu pai uma nova prateleira na varanda, devo conseguir pelas férias, daí eu coloco minhas Droseras lá para pegar um pouco mais de sol.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
03.05.2010(Seg)13:09 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Disponha! Mas faça o que eu te falei, só para ter certeza, talvez a estufa das Neps possa servir.
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
03.05.2010(Seg)20:36 |
|
 |
mauzao
Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41 Mensagens: 140 Localização: Campinas-SP
|
Eu certa vez dei um banho de SBP na minha Byblis liniflora e também na capensis 'alba'. As duas plantas ainda eram pequenas e as deixei inteira branca de veneno. Percebendo a maravilha que fiz, banhei em seguida as plantas com água. Não era pra elas terem sobrevivido, mas hoje estão ótimas. A Byblis já deu muita semente e a capensis tá linda !! vivendo e aprendendo... 
_________________ bom cultivo!
Growlist / Wishlist
|
04.05.2010(Ter)1:28 |
|
 |
Bruno Millan
|
Acho que a´minha capensis já tá bem melhor, sobraram muito poucos pulgõesinhos, nem tá mais atrapalhado, dá pra tirar com cotonete quando eu quiser. Acho que foi por causa do sbp, mas a ponta das folhas que estavam se formando da capensis ficou preta, mas elas ainda estão parecendo novas e cheias de vida. Uma coisa que reparei é que todas as minhas plantas que passam por dormência menos as dionaeas tão meio estranhas, devem estar entrando naturalmente!! A Sarracenia ficou mal por um fungo que eu já tirei mas estava com as raízes vivas e ainda não voltou a crescer e a D. filiformis e spatulata ficaram sem mucilagem e com as folhas morrendo, todas essas plantas quase ao mesmo tempo.

|
04.05.2010(Ter)13:26 |
|
 |
|