Autor |
Mensagem |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Minhas burmannii também já deram sementes e deixei algumas sementes no vaso, já estão nascendo várias. Minha dificuldade é com D. capensis e D. intermedia, que não nasce nada, na verdade nasceram uma de cada e logo morrem.
|
05.05.2010(Qua)11:25 |
|
 |
ghollanders
|
 intermedia
Aqui tbm intermedia é um problema, aparece em todos os vasos... é uma das maiores invasoras aqui, logo terá mais sorte, elas são muito faceis...
|
05.05.2010(Qua)11:35 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Já desisti de sementes!!! Joguei as que sobraram nos vaso das outras carnivoras. Pensei em comprar sementes que estão vendendo aqui no fórum, com preço bom, mas desisti.
|
05.05.2010(Qua)12:25 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
olá, peço um help eu deixo minhas sementes no musgo tomando sol o dia inteiro nas mini-estufas isso pode prejudicar a germinação?
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
07.05.2010(Sex)21:08 |
|
 |
mauzao
Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41 Mensagens: 140 Localização: Campinas-SP
|
rul3s0 escreveu: olá, peço um help eu deixo minhas sementes no musgo tomando sol o dia inteiro nas mini-estufas isso pode prejudicar a germinação? ATENÇÃO: Sol o dia todo pra sementes está errado! ainda mais com estufa! o certo, enquanto sementes, são apenas algumas pouquíssimas horas de sol com o resto de luz indireta. Assim eu tenho tido muito sucesso com todo e qualquer espécie de sementes. Abraços.
_________________ bom cultivo!
Growlist / Wishlist
|
08.05.2010(Sáb)2:45 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
mauzao escreveu: rul3s0 escreveu: olá, peço um help eu deixo minhas sementes no musgo tomando sol o dia inteiro nas mini-estufas isso pode prejudicar a germinação? ATENÇÃO: Sol o dia todo pra sementes está errado! ainda mais com estufa! o certo, enquanto sementes, são apenas algumas pouquíssimas horas de sol com o resto de luz indireta. Assim eu tenho tido muito sucesso com todo e qualquer espécie de sementes. Abraços. blza vou deixar apenas de manha no só e depois vou deixar na sombra
|
08.05.2010(Sáb)8:47 |
|
 |
rul3s0
|
Preciso tirar umas dúvidas... o que acontece se as sementes afundarem no musgo, eu borrifei alguns pratinhos e acho que elas afundaram?? OBS: os pratinhos tem uma camada de + - 0.5 cm de musgo, deixei uma camada bem fina para poder replantar com mais facilidades
O meu musgo está ficando bem verde, mas não ta com aspecto de estar vivo e nem sinto o "limo" que tem as algas...
notei que algumas droseras estão nascendo, mas as dionaea nem sinal ainda...deixar no sol bastante tempo pode mata-las???
como identificar se tem fungo no musgo???
abraços a todos
|
17.05.2010(Seg)22:32 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
Se afundar pode demorar mais pra germinar e até mesmo nem germinar nada...
Mantenha o nível de água na metade do substrato e procure deixar somente no sol da manhã se não quiser cozinhar suas sementes!!
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
 www.carnivoras.com.br
|
17.05.2010(Seg)22:56 |
|
 |
mauzao
Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41 Mensagens: 140 Localização: Campinas-SP
|
Sementes de Dionaea demoram um pouquinho mais mesmo, mas nada de muita diferença. A propósito, umas sementes aqui de D. muscipula que estavam na geladeira desde dezembro, coloquei pra germinar faz 1 mês: quase 100% de germinação 
_________________ bom cultivo!
Growlist / Wishlist
|
17.05.2010(Seg)23:30 |
|
 |
rul3s0
|
droga acho que ferrei as sementes então, pq no inicio eu deixava no sol o dia inteiro, só agora faz umas 2 semanas que deiso por 2 horas + - e o resto em sombra, tem algumas sementes nascendo, umas já sei que são droseras, mas acho que as dionae nenhuma nasceu amanha posto fotos para vcs olharem OBS: acho que ta nascendo mato tbm, pq tem algo que é reto e redondo n]ao tem aspecto de pc
|
18.05.2010(Ter)0:56 |
|
 |
|