Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.07.2025(Sáb)12:53

Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 nepenthes com problema (?) 
Autor Mensagem

Mensagem 
Valeu Rique, estou mais tranquilo agora, achei que fosse perdê-la. Não tenho experiência nenhuma com Nepenthes.
As folhas estão crescendo e ela não murchou, nem quando mudei de vaso, acho que quer dizer que não há problemas com as raizes certo?

16.01.2010(Sáb)11:01

Mensagem 
Aqui foi a primeira vez que pidi ajuda no furum por causa da N. maxima que estava ficando com o caule preto.
Hoje eu sei que ela não estava morrendo e que nem mesmo é uma N. maxima mas sim uma N. mixta x khasiana. Ela vai tão bem que já tem 2 jarros grandes e está dando seu primeiro broto lateral. Tirei umas fotos pra que vejam como ela está hoje.

Imagem
Aqui ela acabou de abrir a tampa do primeiro jarro
Imagem
O primeiro jarro
Imagem
Já com o segundo jarro
Imagem
E o primeiro brotinho, bem onde eu pensava que ela estava apodrecendo!!!

26.04.2010(Seg)13:53

Mensagem 
Essa minha N. mixta x khasiana tem esses 2 jarro bem formados e ultimamente tenho notado que eles produzem uma quantidade enorme do que penso ser néctar. Eu sei que a noite ela aumenta a produção do néctar, ele chega a escorrer pela lateral do jarro e pinga numa maquina de lavar velha coberta por uma lajota de cerâmica que fica embaixo e uso para pôr outras plantas, só persebi porque passei a mão na lajota e notei que ela estava melada. Esse excesso de néctar é normal?

08.05.2010(Sáb)13:50

Mensagem 
Nunca ouví falar em tanto excesso de néctar, você não está falando do líquido digestivo? Como não tenho uma nepenthes maxima não posso afirmar, mas que eu saiba isso não é normal não, será que não caiu água dentro dos jarros, que transbordaram?

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

08.05.2010(Sáb)14:11
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Não, o líquido digestivo fica num nível normal, ocupa +/- um terço do jarro. Esse liquido que escorre parece que é secretado pelo peristônio, ele escorre à partir da borda do jarro, tem horas que é possível ver o peristônio bem brilhante, encharcado de néctar.

08.05.2010(Sáb)14:17

Mensagem 
Não tenho ideia doporque da sua planta estar fazendo isso, acho que não é normal, tenta coletar um pouco desse nectar que cai e ver se atrai insetos, pode dar para fazer algo bem interessante com isso, colocar perto de plantas com dificuldade de atrair insetos por exemplo, mas espera o pessoal experiente te falar. Tente reparar se esse néctar também cai da tampa do jarro, onde fica uma das glândulas produtoras de néctar.

08.05.2010(Sáb)14:23

Mensagem 
Dei uma olhada agora e vi que no jarro mais velho, tem uma quantidade maior de gotas na parte de baixo da tampa que no jarro mais novo.
Pode ser que essas gotas escorram pelas ranhuras do peristônio até as aletas na lateral do jarro de onde acabam pingando.
Hum!! E é docinho :lol:

08.05.2010(Sáb)14:37

Mensagem 
Hoje fui olhar e reparei que tinha uma gota caindo da tampa do jarro da minha N. gracillima x rafflesiana, mas nada de mais. Você tomou o néctar?? :shock:

08.05.2010(Sáb)21:44

Mensagem 
Ei Alessandro, se tua nep tah se empolgando na produção de nectar é sinal de que ela esta otima e se sentindo avontade saca ^_^
mantenha ela no mesmo lugar e deixa ela quieta.
Aqui rola esse "fenomeno" naturalmente com varias especies, principalmente com a minha bicalcarata e thorelli.
Parabens aew rapaz, essa tua neph da anforas grandes e é um hibrido super massa :wink:

abraço

PS: aq esse nectar é doce, ja provei, prova o dai :P

08.05.2010(Sáb)22:47
Perfil YIM

Mensagem 
Bruno, eu provei um pouco já que é só néctar, espero! :lol: Em outro tópico vc disse que tinha 3 Neps, eu também tenho 3 N. alata(essa todo mundo tem), N. mixta x khassiana e N. ventricosa.
Daniel essa hibrida é a N. mixta x khassiana, que até nascer o primeiro jarro eu pensava que era uma N. maxima!

09.05.2010(Dom)11:40
Responder   [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo