Autor |
Mensagem |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
 Minhas novas plantinhas =)
Ainda nem caiu minha ficha, das plantinhas que me chegaram. Foi uma surpresa muito grande porque eu não tava esperando, mas por sorte ja tinha vasos quase preparados pra outras plantas e pude usar alguns deles. Vamos ver se voces reconhecem as plantas que vieram =P
O momento de felicidade, desembrulhando as plantas e dispondo pra replantar cada uma:
 Com um olhar identificador da pra descobrir algumas aí ja kkkk
Agora vamos aos indivíduos:
 Essas são fáceis neh? Peguei duas, vo tentar cultivar uma no terrarium e uma fora, pra ver no que da \o/. Darlingtonia californica, é claro ^^
Gostei de como vieram os jarrinhos dessa, esta bem saudavel. Miguel essa é mesmo a Nepenthes mikei =):

Essa não da pra reconhecer, veio só com um pequeno jarrinho secando, e ta um pouco abatida: Nenepnthes bellii
 As três irmãs! Minha favorita das favoritas, se elas aclimatarem bem, talvez eu venda uma ou duas, entao se liguem. Sim, essas são da suprema, a inigualável e imcomparável. É a Nepenthes lowii :D. Quem já me conhece nem precisava das fotos pra saber rsrs.
Agora duas delas ja replantadas no terrarium. A terceira foi pra fora em estufinha de garrafa pet, pra ver onde elas se dão melhor também:

Essa é hibrida e me surpreendeu com a beleza, e o tamanho tb, é a N. mulensis x N. lowii ;):

Agora as duas mais esperadas:
 Infelizmente essa veio com um galhinho quebrado, mas mesmo assim esta bem grande perto do que eu esperava =). Essa é uma Heliamphora neblinae
E por fim a estrela maior do pedido. Apesar dos jarrinhos imaturos, ela não nega o sangue =D. Pois é Miguel, passou batido pra muitos, mas ela é a Nepenthes aristolochioides. Sem palavras \o/:

Todo mundo juuuunto com as outras plantas que não foram exiladas do terrarium (ainda):

Espero que tenham gostado =P Logo mais vo postar galeria completa de minhas plantas aqui, ja devo isso ha algum tempo.
Editado pela última vez por André Fabri em 15.05.2010(Sáb)21:41, em um total de 2 vezes.
|
14.05.2010(Sex)12:21 |
|
 |
ghollanders
|
 Inveja
Coloca ai uma pimenteira para puxar o mal olhado que a inveja vai ser grande. hehehehehe ( a minha ta me roendo...)
Parabéns e boa sorte com elas
abraço
|
14.05.2010(Sex)12:29 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
eu vi N. rajah que é a planta que eu mais almejo ter! e darlingtonia californica as outras não me lembro o nome :S sou o 1º da fila pra comprar ::D
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
Editado pela última vez por alexandre rieper em 14.05.2010(Sex)12:32, em um total de 1 vez.
|
14.05.2010(Sex)12:30 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Não faço nem idéia Mais parabens pela aquisição 
|
14.05.2010(Sex)12:30 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
não tem rajah alexander.... ficou pra proxima =/
|
14.05.2010(Sex)12:32 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Que beleza hein André!
Dá pra chutar...
...Heliamphora, Darlintonia e Nepenthes de dar inveja!
Me põe na lista de interessados se você for vender algumas delas, ok?
E aquelas tão aguardadas sementes de neps já chegaram?
Parabéns pelas novas aquisições!
|
14.05.2010(Sex)12:36 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
Nossa meus parabens !!!!!!!!!!! muito bom!!!!! inveja branca q me dá ! uhaushasua eu sei q eu vi nepenthes lowi ali no meio !! parabems mesmo ! 
_________________ .
|
14.05.2010(Sex)12:42 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Onde você comprou elas?
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
14.05.2010(Sex)12:48 |
|
 |
favero jp
Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30 Mensagens: 161 Localização: Goiania-Go
|
aqui vai minha tentativa de identificação :
1- darlingtonia californica 2- nepenthes gracilis black ou ramispina 3- nepenthes bellii mindano 4- nepenthes truncata... possivelmente a black 5- nepenthes lowii x trusmandiensis ou lowii pura 6- heliamphora nutans 7- nepenthes ampullaria
depois me fala o que eu acertei e o que eu errei !
abraço
_________________ Nepenthes fever !
Fotos de minhas plantas : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html
Minha growlist e wishlist : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc
|
14.05.2010(Sex)13:45 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Lindas, ve se planta essa darling em um vaso bem grande, qualquer coisa fala com o Carlos, ele tem uma bem bonita que vem cultivando a tempo.
|
14.05.2010(Sex)14:21 |
|
 |
|