Autor |
Mensagem |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
18.05.2010(Ter)18:39 |
|
 |
fabriciopvet
Destaque
Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17 Mensagens: 221 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
|
Opa opa! Killifishhhhhhh!
Olha, eu acho queo Geraldo foi até bonzinho sobre a infomação passada, ele achou meio incorreta, eu acho super incorreta, e não procede em se tratando de criação em cativeiro.
Realmente na natureza somente os killis anuais , eles tem um curto periodo de vida pois o habitat deles seca, e os peixes morrem. Mas em cativeiro os peixes não precisam morrer, pois o aquario não vai secar! Eles podem viver por varios anos, eu mesmo já tive varios anuais que ficaram comigo mais de tres anos e desovando sempre. Já os killis não anuais vivem em riachos, e em cativeiro vivem por anos e sempre desovando bem.
E sobre a dificildade de criar, depende muito da especie, algumas são realmente mais chatas de manter e reproduzir, mas existem outras muito faceis e prolificas. Sobre manter os ovos em substrato umido é só pra especies anuais, as especies não anuais os ovos são embrionandos na agua mesmo, e desenvolvem de 10 a 25 dias.
Eu já criei, e ainda mantenho alguns e protendo um dia voltar a criar com força total.
Qualquer duvida estamos ai !
Abração
_________________ __________________________________________________________
Minha Grow list!
|
18.05.2010(Ter)18:53 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Bruno, a Colisa é pacifica e vive melhor em casais. fabriciopvet, claro que as informações sobre killifishes no tópico foram resumidas ao máximo, afinal são várias espécies que vivem e se reproduzem de formas diferentes tanto na natureza como em cativeiro e acho que são peixes de 2 ou mais familias diferentes Aplocheilidae e Cyprinodontidae, mesmo havendo espécies que duram bastante a primeira informação, e mais marcante, que a gente encontra sobre eles é o fato de alguns deles viverem pouco, por isso pus o link de um site sobre killifishes pra que se tire qualquer dúvida. http://www.killifishbrasil.com.br
Editado pela última vez por Alessandro em 18.05.2010(Ter)20:22, em um total de 1 vez.
|
18.05.2010(Ter)19:18 |
|
 |
Bruno Millan
|
Eu realmente adorei os killifish, mas o problema é a tampa do aquário, que meus gatos não permitem que eu a use, quebraram dos dois aquários que já tive(um deles é o que estou usando) e acredito que quebrariam de novo, e eu lí que eles pulam muito facilmente do aquário, e o preço, vou poder gastar uns 50 reais com os peixes, encontrei numa loja na internet por 25 reais os mais baratinhos, então daria pra ter só um casalzinho, então prefiro algum outro. Quem sabe algum dia eu crio um aquário daqueles com luz na tampa, que meus gatos não quebrariam pois é mais dura, bem grandão, daí eu compro alguns, é que como eu estou meio que recomeçando o meu aquário, acho melhor comprar um mais simples e de preferência mais barato, assim dá pra comprar mais. Até agora eu estou preferindo colocar um casal de colisas e uns 5 paulistinhas pra fazer um carduminho, só não superpopularo aquário.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
18.05.2010(Ter)19:22 |
|
 |
mauzao
Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41 Mensagens: 140 Localização: Campinas-SP
|
Um aquário de 12L só serve pra se fazer um plantadinho, talvez com uns Physa, Pomacea, até quem sabe uns Red Crystal e só. EU não criaria absolutamente NADA num aqua de até 20L. É judiação demais. Pela criatividade dá pra fazer um nano plantado muito bonito.
Sou aquarista há uns 15 anos e, entre erros e acerots, creio que cheguei num patamar legal de conhecimento, porém nada comparado ao Alex Kawazaki por ex., que além de manjar muito, tira umas fotos do capeta!
Abraços.
_________________ bom cultivo!
Growlist / Wishlist
|
22.05.2010(Sáb)1:10 |
|
 |
Bruno Millan
|
mauzao escreveu: Um aquário de 12L só serve pra se fazer um plantadinho, talvez com uns Physa, Pomacea, até quem sabe uns Red Crystal e só. EU não criaria absolutamente NADA num aqua de até 20L. É judiação demais. Pela criatividade dá pra fazer um nano plantado muito bonito.
Sou aquarista há uns 15 anos e, entre erros e acerots, creio que cheguei num patamar legal de conhecimento, porém nada comparado ao Alex Kawazaki por ex., que além de manjar muito, tira umas fotos do capeta!
Abraços. Mauzao, eu tinha errado(e muito feio) no meu cálculo do volume do meu aquário, ele não tem 12, mas sim 25 litros, dá uma bela diferença.

|
24.05.2010(Seg)13:15 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Olá chará! Em um aqua de 25 litros tb não da para se criar muita coisa... Eu montaria assim(só um exemplo): 6 néons, 2 espadas ou molinésias ou platis, 3 coridoras e 1 cascudo. E claro,eu prefiro um plantado, mesmo dando mais trabalho fica muito mais bonito. Abraços, Bruno.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
24.05.2010(Seg)13:42 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Bruno Garcia escreveu: Olá chará! Em um aqua de 25 litros tb não da para se criar muita coisa... Eu montaria assim(só um exemplo): 6 néons, 2 espadas ou molinésias ou platis, 3 coridoras e 1 cascudo. E claro,eu prefiro um plantado, mesmo dando mais trabalho fica muito mais bonito. Abraços, Bruno. É uma boa quantidade de peixes! É só não esquecer da regra de 1cm de peixe pra cada litro de água, ou seja, num aquário de 20 litros vão 20 peixes de 1 cm e claro sempre colocar peixes do mesmo PH!
|
24.05.2010(Seg)13:53 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Pois é Alessandro, gosto desses peixes que citei, nunca me deram trabalho e também são de baixo custo já que ele quer montar um aqua com 50,00. O PH desse água teria de ficar entre 6.8 a 7.0 pelo oque eu me lembro dos anos que tive um grupo parecido com esse.
Abraços.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
24.05.2010(Seg)13:57 |
|
 |
Alessandro
|
Também gosto de neon e cascudo! Por incrível que pareça tive um aquário de uns 5 ou 7 litros, onde tive desde espada, lebiste, plati, coridora, lebiste, beta, colisa etc. Não todos juntos claro, depois que comprei um grande de 250 litros usei o pequeno pra criar caramujos.
|
24.05.2010(Seg)14:03 |
|
 |
|