Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)9:51

Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Viajando por aí... 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Olás,

Hahahaha!

Vou deixar vcs se roendo de inveja e imaginando o que vi!

Só pra deixar vcs com mais raiva (rsrsrs), a Chapada foi "só" o fim da viagem, que começou pelo Cipó, Diamantina, Itacambira, Cristalina e por aí foi.... rsrsrs

Não vou conseguir por as fotos tão cedo... rsrsrs

Mas fazendo uma conta por cima, diria que vi umas 20 espécies Droseras, umas 12 de Genliseas e incontáveis Utrics.... :D

Quando der, eu começo a por as fotos (incluindo as da D. villosa de Serra Negra).

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

16.05.2010(Dom)14:27
Destaque

Mensagem 
não passou em Botumirim - Grão mogol?

16.05.2010(Dom)15:06
Moderador

Mensagem 
Muito longe, né Adilson! :?

E depois, Itacambira tem tudo que tem nesses lugares mais as espécies endêmicas (ou seja, é bem mais legal... rsrsrs)! :lol:

Growlist e Wishlist

17.05.2010(Seg)17:14
Moderador

Mensagem 
Inclusive D.graomogolensis, né Paulo?? :)

Abs, Fernando

P.S. Quem sabe não organizamos uma expedição pra Botumirim p/ vê-la no Rio do Peixe...

20.05.2010(Qui)0:09
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
É, então... :lol:

Só faltou ficar claro que não era no mesmo lugar onde estão TODAS as outras.... rsrsrs

Tô dentro, é só marcar a data... rs

Growlist e Wishlist

20.05.2010(Qui)11:19
Destaque

Mensagem 
não entendi a tonica dos comentários Paulo . Perguntei se havia passado primeiro porque é DO LADO de itacambira (menos de 100 Km e ainda caminho pra Bahia sendo que até estrada asfaltada tem depois de botumirim). E como o Fernando mesmo mesmo disse quando me incentivou a ir pra la, é uma região que ainda tem coisa por achar. So queria saber se você tinha passado por la uma vez que ficaria feliz em ver outras fotos e relatos de um lugar que estive e achei muito bonito. Mas se você esta interessado so em colecionar quantidade de espécies pra ver e esse é o seu barato, no probs, retiro a pergunta ali acima.

20.05.2010(Qui)13:16
Destaque

Mensagem 
:? ô minino passô em mia terra e mun veio me visitar?! :? rsrsrsrs

Posta as fotos ai bixo...

Tive na Chapada recentemente (fevereiro) mais não dei sorte com as plantas

E se me permite poluir um pouco o seu tópico.....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços!

20.05.2010(Qui)17:09
Moderador

Mensagem 
Oi Adilson,

Eu é que fiquei sem entender nada! :?
Em momento nenhum quis ofender você. É que dadas as circunstâncias da viagem, selecionamos os pontos conhecidos mais ricos e de mais fácil acesso, não tínhamos tempo para ir a nenhum outro lugar (nem sequer pudemos ficar um dia a mais em Itacambira para ver D. graomogolensis, que cresce numa área diferente de todas as outras espécies que ocorrem lá) - eu fiquei em Itacambira por meio dia, que é um tempo ridículo para se explorar uma região tão rica (simplesmente o lugar mais incrível em termos de PCs que eu já fui) e que eu nunca tinha visitado antes.
Tenho certeza que a região de Botumirim e GM tem várias coisas para se descobrir, mesmo em Itacambira que foi um pouco mais explorada pelo Fernando nós achamos coisas novas, e eu sou, sem dúvida, o mais interessado em ir para esses lugares, uma vez que nunca estive lá antes.

Fábio, passei até aí, em Salvadô! :-) Mas foi na correria, não deu nem tempo de ver a praia... :-(
Onde você esteve lá na Chapada? Lençóis?
Vou começar com as fotos nesse fds, mas a Chapada vai demorar pq foi no final da viagem...

Abs,

Growlist e Wishlist

20.05.2010(Qui)22:03
Destaque

Mensagem 
No probs Paulo, sorry se eu interpretei errado ali o seu post. É a idade chegando :lol:

Toda aquela região é fantástica e rica em Pcs e em varias outras familias que tb são interessantes. não estava sabendo que você passou tão corrido assim por lá e achava que você ja tinha estado la outras vezes :shock: (eu fiquei 3 dias, e olhando pelo google earth vi que não explorei absolutamente nada ainda!) Eu pretendo voltar la muitas vezes tb e gostaria de ir la com você e o Fernando (pra conhecer finalmente a figura ao vivo).

Um abraço e sorry ai.

20.05.2010(Qui)22:16
Moderador

Mensagem 
É Adilson, infelizmente o Paulo teve q fazer uma maratona por MG, DF, GO e BA e só dava tempo de ver alguns locais específicos em busca de algumas plantas mto especiais. Era uma oportunidade única, imperdível, mas só serviu pra dar um gostinho na boca mesmo, hehehe! Mas mto melhor do q não ter ido! :)

Citação:
Tive na Chapada recentemente (fevereiro) mais não dei sorte com as plantas

Como assim Fabio?? Não viu nada?? Pelo menos U.flaccida vc deve ter visto, pois ela está em todas as cachoeiras. Ah, sem falar q na trilha p/ uma das cachoeiras acima é onde crescem 3 populações da raríssima D.sp.Bahia, parecida com a D.villosa... Aliás, foi onde eu as descobri pela 1a vez em dezembro de 1992 -- nossa, já quase 20 anos atrás, não acredito! :shock:

Abs, Fernando

21.05.2010(Sex)4:56
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo