Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)19:33

Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Mesmo pequeno talvez ele ataque os peixes menores, também estava lendo agora a pouco que ele é muito briguento talvez só poupe os cascudos e coridoras pq eles tem placas ósseas, o problema são as nadadeiras dos outros. Mas vai que você dê sorte e essa variedade seja mais pacífica!
O que a gente lê por ai é meio relativo, já tive peixes considerados agressivos e que viviam em paz com os outros, tive acará-bandeira, que é considerado pacífico e que se metia em cada arranca-rabo! Tive um acará-disco, que dizem ser muito sensivel, e que foi o único que sobreviveu a uma troca de água que não deu certo e até os cascudos morreram só sobrou o Disco.
Como o seu aquário é bem plantado isso ajuda os outros peixes a encontrarem esconderijos.

23.05.2010(Dom)16:30
Destaque

Mensagem 
Olha, acertei as identificações! :D
Mesmo dando um tempo nos meus plantados, ainda lembro os nomes, rsrsrsrs.
Pois é Fernando, parece que mesmo com a superlotação vc não teve muitas perdas, eu ficaria esperto com esses peixes opostos. Ex: Paulistinhas-Acáras, aqui os paulistinhas devoravam a cauda dos meus ácaras-bandeira.
Qual a lâmpada que está usando para manter as utrics?

abs.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

23.05.2010(Dom)16:44
Moderador

Mensagem 
Alessandro: botei um montão de plantas para, entre outras coisas, justamente tentar evitar brigas. Agora é torcer pra dar certo...

Bruno: Por enqto não teve arranca-rabo literal. Só uns pegas e uma única vez eu vi um baiacu dando uma beliscada na nadadeira do cascudao.

Sobre a lâmpada, eu tirei o tubo fluorescente q veio com o aquário e adaptei 3 lâmpadas fluorescentes comuns, duas delas amarelas e uma azulada, pra ver se issopega um espéctro maior.

Abs, Fernando

P.S. Agora estou lendo sobre Triops e quero comprar kits online p/ criá-los!!! Adorei estas criaturas! :)

23.05.2010(Dom)16:56
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Legal Fernando, mas tem um peixe que se parece muito com o seu "colorido articialmente" e na verdade é sua coloração natural. No momento me foge da memória qual é :x

A propósito, que peixes lindo seus "linguados" e os "caçõezinhos". Qual será o nome científico deles? Ah, Aquela rã é uma Xenopus? já tive algumas :P

Abraço e cuidado para seus peixes não sobreviverem, mas sim viverem! :D

Growlist / Wishlist

Editado pela última vez por mauzao em 24.05.2010(Seg)14:59, em um total de 1 vez.

24.05.2010(Seg)0:59
Moderador

Mensagem 
Alessandro,

Citação:
A propósito, que peixes lindo seus "linguados" e os "caçõezinhos". Qual será o nome científico deles

Aqui algo sobre os "cações":
http://en.wikipedia.org/wiki/Beaufortia_kweichowensis

E aqui algo sobre os linguados:
http://aqualandpetsplus.com/Oddball,%20Flounder.htm

Citação:
Ah, Aquela rã é uma Xenpous? já tive algumas Razz

O sapo é este daqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/African_dwarf_frog

Citação:
Abraço e cuidado para seus peixes não sobreviverem, mas sim viverem!

Espero q vivam bem sim!! :)

Abs, Fernando

24.05.2010(Seg)1:28
Destaque

Mensagem 
Ei, Fernando!
Que legal! Mais um aquarista na área!
Fui muito ativo nesse hobby até bem pouco tempo, quando faltou espaço aqui na minha casa atual. Com a construção da casa nova, devo voltar com a carga toda!
Sobre os foruns de aquarismo, estou no Aquahobby também, e faço a sugestão de um outro que considero muito bom: o Vitória Reef, "VR" para os íntimos: http://vitoriareef.com.br/forum/index.php
Além de linguado e baiacu, existe também uma mini-arraia de água doce, brasileira, simplesmente deslumbrante!
Sobre as utrics, sou um fã incondicional da U. graminifolia em aquário! É meio enjoadinha para "pegar", mas depois dá um visual maravilhoso!
Fernando, gostei demais das suas plantas! Você teve muito bom gosto!
Bem vindo ao clube! :D
Abraço!

MIGUEL ANGELO PANDINI

24.05.2010(Seg)8:26
Moderador

Mensagem 
Hello Miguel, não sabia q vc tbm era aquarista!!

Valeu pela dica do forum, vou dar uma olhada (já q ainda não recebi o login pro aquahobby! - será q deu algo errado na minha tentativa de entrar pro forum??).

É verdade eu esqueci q haviam arraias de água doce, devem ficar o máximo num aquário! Mas... elas não sao apenas filhotes q depois ficam mto grandes? Qual o nome dessa espécie pequena? não sei se encontro por aqui -- ou de repente é mais barato aqui do que no Brasil, país de origem, como os neons e outros... E se tiver no aquário, tem q tomar mto cuidado toda vez q colocar a mao lá dentro, né? :)

Sobre as plantas, brigadao! Mas mal dá pra ver nas fotos, hehehe! Estou testando um pouco de tudo no aquário, vamos ver o q vai crescer bem... A minha preferida é uma q parece um polvo q tem folhas longas e onduladas (me custou US$15 mas valeu!). Mas tem outra q gosto mto q tem folhas vermelhas saindo de um bulbo. Coloquei o bulbo num buraco no tronco de madeira e ela está crescendo super bem! Vi uma linda de Madagascar numa loja com folhas reticuladas, mas não estava a venda infelizmente.

Aliás, falando em polvo, pena q não existem cefalópodes de água doce! :)

Abs, Fernando

24.05.2010(Seg)11:40
Moderador

Mensagem 
Olá de novo,

Andei pensando no q fazer c/ os baiacus durante minhas férias de 3 semanas em julho... Como falei antes, estou com medo q sem comida viva eles comecema atacar seus companheiros.

Li em algum lugar q eles ADORAM pequenos caramujos. Quem sabe se eu conseguir uma porrada de mini caramujos antes da viagem, estes durem algumas semanas dentro do aquário, até os baiacus encontrarem e comerem todos?

No Brasil bastaria achar qq lagoa, q estaria cheia de caramujos, mas aqui na California não sei não...

Abs, Fernando

24.05.2010(Seg)11:55

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Olá de novo,

Andei pensando no q fazer c/ os baiacus durante minhas férias de 3 semanas em julho... Como falei antes, estou com medo q sem comida viva eles comecema atacar seus companheiros.

Li em algum lugar q eles ADORAM pequenos caramujos. Quem sabe se eu conseguir uma porrada de mini caramujos antes da viagem, estes durem algumas semanas dentro do aquário, até os baiacus encontrarem e comerem todos?

No Brasil bastaria achar qq lagoa, q estaria cheia de caramujos, mas aqui na California não sei não...

Abs, Fernando

O problema é que se eles não comerem todos os caramujos eles podem virar praga, algumas espécies se reproduzem rápido, tive 3 espécies de caramujo no aquário e chegou uma época que os peixes não davam conta de comer tudo, peguei 2 aquário pequenos só pra criar os caramujos, chegava a pegar um punhado deles e jogar fora.
Tem aquelas rações de fim de semana que são um tipo de pedrinha que vc deixa no fundo do aquário e os peixes vão comendo aos poucos, tem de vários tamanhos, será que uma dessas não ajuda?

24.05.2010(Seg)12:02
Destaque

Mensagem 
... É verdade eu esqueci q haviam arraias de água doce, devem ficar o máximo num aquário! Mas... elas não sao apenas filhotes q depois ficam mto grandes? Qual o nome dessa espécie pequena? não sei se encontro por aqui -- ou de repente é mais barato aqui do que no Brasil, país de origem, como os neons e outros... E se tiver no aquário, tem q tomar mto cuidado toda vez q colocar a mao lá dentro, né? :) ...
Oi, Fernando!
É uma espécie pequena mesmo, originária do Rio Araguaia. Infelizmente, não tenho informações precisas sobre ela, pois só a vi em fotos. Não sei se você encontra aí nos EUA...
Mas, o que você terá de sobra por aí são as plantas! Algumas que a gente nunca sonhou encontrar nas lojas brasileiras, como essa reticulada - Aponogeton madagascariensis - simplesmente maravilhosa!

... Andei pensando no q fazer c/ os baiacus durante minhas férias de 3 semanas em julho... Como falei antes, estou com medo q sem comida viva eles comecema atacar seus companheiros...
Existe um aparelho alimentador à pilha, que você poderá usar quando viajar. Se não me engano, tem capacidade para mais de um mês!

Sucesso!

MIGUEL ANGELO PANDINI

24.05.2010(Seg)14:03
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo