Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)17:31

Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Aldrovanda - Primeira flor do verão 2009/2010 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Nossa Alex muito bonita a sua Aldrovanda, eu até hoje me arrempendo de não ter coletado, num riacho, vi muitas delas juntas mas não tinha muita noção e nem certeza absoluta que eram aquelas as Aldrovandas realmente :D

Mas quem sabe eu volto lá ou acho em outro local, que não afete a espécie é claro.

30.05.2010(Dom)22:17
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Alex,

Brigadao pelo relato detalhado! Entao as Aldrovanda estavam mesmo crescendo na quela profundidade toda, que interessante pois todos dizem q ela só cresce em água rasa.

Citação:
Praticamente não realizei fertilizações com micronutrientes, deixando para as TPAs para a reposição, foi o que bastou.

OK, vi no outro post q vc falou q os micro-nutrientes já vem na água de torneira e q fazendo TPA toda semana é o suficiente pra fornecê-los p/ Aldrovanda. Legal!

Citação:
Nunca usei Flourish Excel em altas dosagens (necessárias para debelar algas petecas/peludas) com as Aldrovandas.

Hmm, interessante saber q ele tem esse efeito em altas dosagens. Eu estou usando a dosagem padrao e ficaria com medo de botar demais em 1o lugar pelos peixes, pois li q podem não gostar. E em 2o lugar eu pensei q esse produto faria explodir a populacao de algas, mas pelo jeito é o contrario!!

Aliás, eu me enrolo todo com estas medidas americanas em galões, quarts & fluid ounces. Fico tendo q converter o tempo todo e as vezes erro. Por exemplo, nso 1os dois dias coloquei o dobro de Flourish no aquario e vi q os corys quase pararam, ado antes eram super agitados. Alias, eu ganhei o aquario com um unico cory, q eu sem querer assassinei no 1o dia pois errei totalmente a dosagem do condicionador de água. Culpo os americanos por nunca terem adotado o sistema métrico!!! :)

Citação:
Em dosagens padrões não percebi o mesmo efeito a injeção de CO2.

não entendi essa frase... Vc quer dizer q não percebeu sobre Aldrovanda o mesmo efeito benéfico de Flourish versus CO2?

Abs e brigadao,
Fernando

30.05.2010(Dom)23:31
Moderador

Mensagem 
Felipe_Pinho escreveu:
Nossa Alex muito bonita a sua Aldrovanda, eu até hoje me arrempendo de não ter coletado, num riacho, vi muitas delas juntas mas não tinha muita noção e nem certeza absoluta que eram aquelas as Aldrovandas realmente :D

Mas quem sabe eu volto lá ou acho em outro local, que não afete a espécie é claro.

Felipe,

Aldrovanda não é nativa ao Brasil. Portanto a unica chance de vc ter visto é se alguem foi lá e plantou, hehehe! Deve ter sido Utricularia.

Abs,
Fernando

31.05.2010(Seg)2:21
Destaque

Mensagem 
Tem que tirar a haste floral? E como devemos polinizá-la?

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

31.05.2010(Seg)11:09
Destaque

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Felipe,

Aldrovanda não é nativa ao Brasil. Portanto a unica chance de vc ter visto é se alguem foi lá e plantou, hehehe! Deve ter sido Utricularia.

Abs,
Fernando

Nossa é uma pena saber disso, mas a planta me lembrou muito ela, e se não me engano ela tinha um flor roxa, então era perigoso ser uma Utricularia mesmo.
não achei fotos dela na net, não tive noção do que era, a memoria apagou :lol:
tomara que seja hehehe.

valeu por esclarecer.
abs

31.05.2010(Seg)12:16
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3