Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)20:31

Responder  [ 8 mensagens ] 
 Água de bateria? 
Autor Mensagem

Mensagem Água de bateria?
Ae people, chegou época de seca aqui na minha região e estou querendo usar água destilada na minha PC... Mas não acho água destilada em farmácia.. Fui em uma e o cara falou que tinha.. aí perguntei quanto era, ele falou 1 real.. aí pensei :roll:, tá muito barato.. aí perguntei quantos litros era.. ele falou 10ml..

¬¬"

Enfim.. o cara falou que tá até proibido vender isso agora e bla bla bla.. resumindo não acho isso em nenhuma farmácia..

Enfim.. seguindo a linha de pensamento daquele velho ditado... majestosamente pensado por nosso guru cearense FALCÃO, que diz: Homem é homem; Menino é menino; macaco é macaco e vi ado é vi ado...

traduzindo.. se água destilada é água destilada, não tem problema comprar água destilada para bateria, correto? Estou na dúvida, porque isso é mais fácil de conseguir.. =D

Antes que alguém mande eu usar a ferramenta busca, eu já pesquisei, mas não achei nada conclusivo para mim... alguns falam que pode tranquilo, outros falam que não..

Alguém já testou? =)

Abraços!!

Ps.: Eu ganhei uma dionaea de minha noiva de dia dos namorados (eu tinha perdido minha dionaea pros fungos)... tem namorada melhor?? Eita sorte.. =)

13.06.2010(Dom)2:10

Mensagem 
Tudo bem Thiagom? Hahahaha to rindo mto com a sua historia, vou ficar rico vendendo agua destilada na sua terra =p Mas agora ao seu caso. Eu não confio muito nessas aguas de bateria não, eu ia lhe sugerir coletar agua da chuva mas tambem não dá porque tá na seca, produzir sua propria agua destilada (vapor condensado) tambem não rola pq ia demorar muito. Se a sua preocupacao em regar as plantas com agua de torneira for o cloro, você pode eliminar o cloro da agua deixando ela de repouso por 24h ou ainda comprar um desses desclorificantes que se vende em loja de aquarismo (entretanto há controversias no caso do desclorificante, há um boato de que o uso prolongado pode causar danos a planta). Se o problema for o cloro entao, é facil resolver... você só precisa de uma bacia e esperar 24hrs, senao o jeito é apelar pra agua de bateria mesmo. Se sobrar alguma duvida é só perguntar =)
PS: Nem me fala de dia dos namorados, não pude estar com a minha namorada e nem entregando cesta de cafe da manha e flores na casa dela, acalmou a fera. É tao simples fazer um homem feliz =p é só dar uma planta carnivora que tudo se resolve!
Abracos!

13.06.2010(Dom)2:41

Mensagem 
thiagom acho que não há problema em regar as plantas com agua da torneira , pois sempre fiz isso e nunca tive problemas . abraços . :D

13.06.2010(Dom)9:13

Mensagem 
Francisco Antunes escreveu:
thiagom acho que não há problema em regar as plantas com agua da torneira , pois sempre fiz isso e nunca tive problemas . abraços . :D

Concordo. Minhas plantas vão muito bem, nunca deixei a água descansar antes de usar e nem comprei água destilada. Não conheço essa água de bateria, se for água destilada comum, acredito que não tenha problema, mas experimenta usar água de torneira comum. :P

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

13.06.2010(Dom)10:46
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
cara, nen se preocupa com isso, se não me engano aqui mesmo no forum, foi dito para pegar agua quente (chuveiro ou torneira eletrica) e deixar descançar um pouco ou até 24/48 hrs, eu particularmente deixo a agua descançar por 48 hrs em garrafas pet de 2lt, quando preciso urgente de agua, eu pego do chuveiro e espero esfriar.. até hj todas minhas plantas estao ok, e as dionaeas deram haste floral e não morreram :D, 3 dionaeas com haste e todas indo bem!

13.06.2010(Dom)17:34

Mensagem 
Raul Valverde escreveu:
Tudo bem Thiagom? Hahahaha to rindo mto com a sua historia, vou ficar rico vendendo agua destilada na sua terra =p Mas agora ao seu caso. Eu não confio muito nessas aguas de bateria não, eu ia lhe sugerir coletar agua da chuva mas tambem não dá porque tá na seca, produzir sua propria agua destilada (vapor condensado) tambem não rola pq ia demorar muito. Se a sua preocupacao em regar as plantas com agua de torneira for o cloro, você pode eliminar o cloro da agua deixando ela de repouso por 24h ou ainda comprar um desses desclorificantes que se vende em loja de aquarismo (entretanto há controversias no caso do desclorificante, há um boato de que o uso prolongado pode causar danos a planta). Se o problema for o cloro entao, é facil resolver... você só precisa de uma bacia e esperar 24hrs, senao o jeito é apelar pra agua de bateria mesmo. Se sobrar alguma duvida é só perguntar =)
PS: Nem me fala de dia dos namorados, não pude estar com a minha namorada e nem entregando cesta de cafe da manha e flores na casa dela, acalmou a fera. É tao simples fazer um homem feliz =p é só dar uma planta carnivora que tudo se resolve!
Abracos!

huashuahushuahusahus... pois é cara... mulher é bicho complicado.. agradar um homem é muitooo mais fácil.. nós somos muito fáceis.. =D

Enfim.. para todos: sobre a água torneiral, eu também estava usando agua da torneira descansada na minha primeira DM.. mas eu queria dar um cuidado maior pra essa nova.. =)
Mas acho que no fim das contas vou ter que usar é água comum mesmo.. =/

Ainda deixo o tópico aberto à questão inicial, caso alguém mais se habilite em opinar..

Abraços!

14.06.2010(Seg)0:06

Mensagem 
a agua que pinga do ar-condicionado pode ser utilizada, ja usei muito no passado e so parei porque não notei diferença alguma entre ela e a descansada da torneira :lol:
Mas se não me engano a agua que pinga dos aparelhos de ar-condicionado é de ph neutro.

isso aew cara, a vida é dura :lol:

14.06.2010(Seg)20:21
Perfil YIM

Mensagem 
Apesar de eu usar agua da torneira tambem eu me lembro que ha uns dois anos atras eu testei usar a agua desclorificada com aquele produto que usa-se em aquarismo e obtive otimos resultados com as PCs... principalmente com a nepenthes. Eu não tenho ideia de quanto realmente o cloro "atrapalha" o crescimento e a saude da planta, mas com certeza há algo relacionado... Algum expert poderia responder melhor a essa pergunta?

16.06.2010(Qua)0:53
Responder   [ 8 mensagens ]