Forum de aquários: qual é o melhor?
Autor |
Mensagem |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
O peixe preto de cabeça pra baixo na primeira pagina,é um Itui cavalo,ja tive um!
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
09.06.2010(Qua)17:42 |
|
 |
mauzao
Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41 Mensagens: 140 Localização: Campinas-SP
|
fel09, o papagaio é resultado de uma mutação genética. Não sei ao certo te explicar exatamente, mas é algo em torno disso. O peixe é mesmo uma graça.
_________________ bom cultivo!
Growlist / Wishlist
|
10.06.2010(Qui)7:39 |
|
 |
fabriciopvet
Destaque
Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17 Mensagens: 221 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
|
Mauzão,
o papagaio não é uma mutação, e sim um hibrido de algumas especies, especula-se que os cruzamentos mais comuns seja entre Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum , porém se especula-se tambem que outras especies de ciclideos americanos podem estar envolvidas.
_________________ __________________________________________________________
Minha Grow list!
|
10.06.2010(Qui)9:03 |
|
 |
mauzao
|
É só um híbrido mesmo? se for isso, não vejo problema algum e nem o porque de tantas pessoas revoltadas com isso. Vou ver isso melhor e, se achar algo, posto aqui.
Abraços.
Growlist / Wishlist
|
14.06.2010(Seg)8:33 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Hello pessoal, O vício está f*da! Passei o weekend inteiro fazendo upgrade do aqua de 72L para... um aqua de 210L!!! Nossa, meus braços e pernas estao doendo tanto de ficar carregando aquario e garrafoes de agua, de jogar agua de um no outro, plantar, arrumar pedras e troncos, etc. Parece q passei o weekend na academia! Deixa a água clarear um pouco q eu posto fotos do novo aqua... Abs, Fernando P.S. Miguel, adivinha q planta eu comprei?? ;) P.P.S. Sabado fui a um encontro da associação local de cultivadores de plantas aquáticas. Adivinhem onde foi?? Na California Carnivores do Peter D'Amato! Levei Aldrovanda pra ele e pra todos da associacao. Assim, se eu perder quem sabe alguem tenha pra me dar um pouco no futuro? 
|
14.06.2010(Seg)11:27 |
|
 |
mauzao
|
Boaaaaa, Fernando!! 210L !!! agora sim !!
Parabéns pela nova aquisição e estou louco pra ver as fotos! vê se não demora!! show us pics !!!
Abraços!
Growlist / Wishlist
|
14.06.2010(Seg)12:10 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
210 l!!  Deve ser demais!! Tô louco pra ver as fotos!!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
14.06.2010(Seg)13:03 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
OK, aqui vai... Aqui está o novo aqua de 210L no chao do apê ontem pela manhã, antes de ser montado (o velho de 72L se vê ao fundo):  E aqui está o novo aqua, mtas horas após iniciar a operação monta-desmonta, com as plantas ainda boiando, faltava plantar tudo. Vejam q eu fiz um "dois-em-um", separando o aqua em dois ambientes, um de cascalho preto com pedras claras e outro de areia branca com troncos e pedras escuras:  Já no final do dia c/ tudo plantado em posições temporárias, visto da sala:  Visto da cozinha:  E essa é pro Miguel (sorry pelo foco!):  Ainda vou replantar tudo, arrumar as pedras/ troncos, trocar luzes, arrumar os "vasinhos suspensos", trocar os dois filtros temporários por um novo mais potente, etc... Ah, não sei se dá pra ver boiando na superfície uma daquelas maternidades de lebiste. Ontem botei lá dentro um dos meus Triops longicaudatus pra ver se ele se adapta ao aquario. Ele está bem, entao em breve colocarei o resto deles. E quando crescerem mais, pretendo soltar alguns no aqua, mas quero manter outros lá dentro pra se reproduzireme eu pdoer coletar ovos facilmente p/ novas gerações. Abs, Fernando
|
14.06.2010(Seg)15:02 |
|
 |
mauzao
|
Fernando! parabéns! baita aquário, hein! Com certeza os peixinhos vão ficar MUITO felizes com esta nova casa. A propósito, você tá ciclando o novo aquário? Abraços e vai botando fotos pra nóis 
Growlist / Wishlist
|
14.06.2010(Seg)15:30 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Valeu Mauzao! ;) Além de botar toda a agua do velho aqua (com todas as bacterias...), estou adicionando um produto q é bactéria concentrada e fede pra caramba.  Abs, Fernando
|
14.06.2010(Seg)16:15 |
|
 |
|