Foto minha publicada em livro sobre Pcs
Povo, so queria compartilhar uma coisa com voces.
Mais pro começo do ano o Sr. Martin Spousta, do Jardin botanico de Liberec na Republica Tcheca me contatou pedindo permissão para utilizar algumas de minhas fotos de Habitat de Drosera graminifolia no que seria uma exposição fotografica e posterior edição de um livro sobre imagens e descrições de Plantas carnívoras em seus habitats naturais.
A exposição foi levada a cabo e se chamou "Carnivorous plants and their biotopes".
Recebi estes dias a edição do livro bem como uma carta de agradecimento por minha participação. O Livro é fantástico, daquelas edições de luxo que os Europeus sabem fazer bem e tem fotografias fantásticas de outros autores englobando todos os generos de Carnivoras, inclusive algumas imagens inéditas de espécies recém descritas como Utricularia regia do méxico. Pra quem gosta de utricularia e pinguicula esse livro é de babar, pois tem imagens belíssimas desses generos.
Pra mim foi uma alegria porque foi um reconhecimento inesperado do meu hobby como fotografo da natureza com minhas humildes fotos de habitat tiradas sem uma camera profissional. E ter fotografia sua publicada em uma mesma edição em que consta fotos de gente do calibre de um Stuart McPherson é uma senhora massagem de ego

.
Aqui umas imagens do livro (tirei so da parte que apareço para não inflingir copyrights e coisa e tal)

Aqui a imagem de D. graminifolia que o pessoal utilizou no livro e na Exposição

um abraço
Adilson