Autor |
Mensagem |
pedrolauria
Registrado em: 11.06.2010(Sex)18:55 Mensagens: 32 Localização: Salvador, BA, Brasil
|
Que tenso! kkkk Eu não derrubei =] Já é um bom sinal
|
19.06.2010(Sáb)20:46 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
Pedro, complete seu perfil no forum, assim podemos ajuda-lo melhor
|
21.06.2010(Seg)11:29 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
pedrolauria escreveu: Eu tive a sensação horrível de estar perdendo algumas sementes de burmannii, são MUITO pequenas! Mas acho que consegui passar todas para os vasinhos (usei um cotonete molhado) Legal o seu procedimento, eu acho que vai dar muito certo, só as Dioneas que já não sei. você quebrou a dormencia delas na geladeira? quando eu lido com sementes minusculas da D. burmannii eu apenas viro o papel em que elas estão dentro do vazinho, de um jeito que eu menos encoste nelas, elas grudam muito fácil em qualquer coisa, acho que o cotonete molhado não seria a melhor maneira. por que eleas devem ficar muito grudadas a ele. boa sorte e seja bem vindo! abs
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
21.06.2010(Seg)13:44 |
|
 |
pedrolauria
Registrado em: 11.06.2010(Sex)18:55 Mensagens: 32 Localização: Salvador, BA, Brasil
|
rodgaba - Adicionei algumas informações ao meu perfil =]
Felipe Pinho - Eu já comprei as sementes da Dionaea estratificadas, não precisei pôr na geladeira. Obrigado pelas boas vindas!
Meu povo... Preciso de ajuda... Recebi uma doação de sementes de Drosera capensis "alba", mas tem um probleminha: as sementes já têm aproximadamente 5 a 6 meses paradas. Há algo que eu possa fazer pra ajudar na germinação de sementes velhas, ou o jeito é simplesmente tentar a sorte? (Caso ninguém veja isso, abro um tópico novo, pois já fiz uma busca e não encontrei nada a respeito de sementes velhas )
_________________ Pedro Lauria
|
21.06.2010(Seg)19:43 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Pedro, que eu saiba não existe outra maneira á não ser arriscar!
talvez se você usar GA3 ácido gilberico, ajude, mas não sei!
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
21.06.2010(Seg)20:45 |
|
 |
pedrolauria
|
Gente, estou com medo de ter torrado minhas sementes... Algumas pessoas me disseram que a minha estufa pode estar esquentando mais do que deveria. Durante 2 dias, as sementes receberam 2 ou 3 horas de sol direto e depois, sombra. O que posso fazer pra melhorar? Pensei em tirar o PVC de cima e cobrir com vidro só à noite...
|
21.06.2010(Seg)21:44 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
pedrolauria escreveu: Gente, estou com medo de ter torrado minhas sementes... Algumas pessoas me disseram que a minha estufa pode estar esquentando mais do que deveria. Durante 2 dias, as sementes receberam 2 ou 3 horas de sol direto e depois, sombra. O que posso fazer pra melhorar? Pensei em tirar o PVC de cima e cobrir com vidro só à noite... Acredito que seria melhor esta opção. O clima que está sendo criado dentro de sua estufa está bastante propício a formação de fungos. Passei por problemas, neste sentido, nos meus primeiros seedlings. Para este tipo de estufa é bom: (1) esterelizar o material, principalmente o substrato, e (2) deixar o local com uma ventilação adequada, principalmente nos períodos de insolação. Espero não ter falado besteira. Ainda estou aprendendo... rsrs... Um abraço.
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
22.06.2010(Ter)6:18 |
|
 |
pedrolauria
|
Caio, obrigado =] Estou saindo de casa daqui a pouco e vou deixar descoberto... Espero que nada caia dentro ._.
|
22.06.2010(Ter)7:10 |
|
 |
pedrolauria
|
NASCERAM!!!!!!!
Achei BEM rápido... em 15 dias nasceram as minhas primeiras 33 seedlings de Drosera burmannii! Acho que elas gostaram de mim rs
Eu tirei umas fotos, mas a qualidade da câmera aqui de casa e também a do meu celular não é grande coisa... Nem sei se vou postar, estou escolhendo as melhores.
*Feliz, feliz*
|
04.07.2010(Dom)12:20 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
pedrolauria escreveu: NASCERAM!!!!!!!
Achei BEM rápido... em 15 dias nasceram as minhas primeiras 33 seedlings de Drosera burmannii! Acho que elas gostaram de mim rs
Eu tirei umas fotos, mas a qualidade da câmera aqui de casa e também a do meu celular não é grande coisa... Nem sei se vou postar, estou escolhendo as melhores.
*Feliz, feliz* Parabéns papai! huahuahuahua Aproveita aih! Um abraço.
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
04.07.2010(Dom)14:54 |
|
 |
|