Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)17:59

Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Nepenthes albomarginata - by Miguel Pandini (maio/2009) 
Autor Mensagem

Mensagem 
Uhumm To namorando umas nep da lista do M. Ono... Vou comprar uma de custo baixo.. pra ver se consigo cuidar bem delas... e se elas gostam de mim... O problema é o tempo daqui, umidade na seca(outono/inverno) fica abaixo de 20% sempre... Tenho que tomar cuidado com isso...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

29.06.2010(Ter)18:44
Destaque

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Uhumm To namorando umas nep da lista do M. Ono... Vou comprar uma de custo baixo.. pra ver se consigo cuidar bem delas... e se elas gostam de mim... O problema é o tempo daqui, umidade na seca(outono/inverno) fica abaixo de 20% sempre... Tenho que tomar cuidado com isso...

Jack eu te aconselho conversar com o Marcos Ono ou mesmo pesquisar, e comprar uma nepenthes Lowland, que curte muito calor, como essa N. albomarginata do Miguel.
Ai a questão da umidade, você pode fazer uma mini estufinha so para ela fácil fácil...

PS: você curte Black Metal ou algo do tipow? :D

BOa sorte com a sua primeira nepenthes... vai se apaixonar pelas bixinhas hehehe.
Abraço

30.06.2010(Qua)0:03
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
... O problema é o tempo daqui, umidade na seca (outono/inverno) fica abaixo de 20% sempre... Tenho que tomar cuidado com isso...
Eu tenho o mesmo problema por aqui...
Mas, essa N. albomarginata das fotos não faz muita questão da umidade alta. Basta umas boas borrifadas por dia que ela fica bem!
O que ela gosta mesmo é do calor infernal. Isso tem de sobra aqui... E acho que aí também! :D
Vale a pena tentar!
Mas, para você começar, eu indico as duas melhores que temos no Brasil: N. alata e N. spp. 'Spotted'... Veja as imagens delas na página 1 do tópico: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-2080.html
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.06.2010(Qua)8:21

Mensagem 
Felipe_Pinho
Então andei falando com o marcos mesmo... Ele disse que as Nep no geral gostam de calor assim...
E questão de se apaixonar... hehehe acho que vou mesmo pois já faz uns 3 anos que namoro elas, des de qndo me registrei no forum, só que não participo por falta de experiencia, ai fico só na leitura...
Curto Black Metal sim... Entre outras coisas... Curte tambem?

Miguel Pandini
Nem me fale em calor... EhHEhEH... Aqui nunca faz frio... o frio daqui é 25° ou 20°... Mas acho que vou seguir a sua dica... N. Alata ou a N. spp. 'Spotted'... Sempre pensei na N. Alata e N. Gracillis... Se elas ficarem com ⅓ do aspecto e vigor da sua N. albomarginata vou ficar bem satisfeito...

Valeu pelas dicas pessoal...

PS. Semei umas Dionaea ontem vamos ver se vai pra frente... Em uma outra tentativa não tive sucesso...

30.06.2010(Qua)16:14
Destaque

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
... Semeei umas Dionaea ontem vamos ver se vai pra frente... Em uma outra tentativa não tive sucesso...
Pois, é... Essa aí já é problema para o clima muito quente...
Comprei uma que era simplesmente linda, essa da foto antiga: http://www.flickr.com/photos/mpandini/4598616584/sizes/o/
Mas, o Fernando Rivadávia me alertou acerca do cultivo da dionaea em clima excessivamente quente, sem o período obrigatório de dormência no frio... Aqui, foi desastroso, infelizmente... :cry:
Pode ser que você tenha mais sorte! Fico na torcida!
Eu havia me esquecido de mais algumas indicações importantes: outras neps que podem se dar muito bem aí são:
- N. X wrigleyana, a "Alata falsa" do Ono;
- N. anamensis, cuja identificação ainda é incerta;
- N. ampullaria x sp., híbrido de jarros arredondados de cor rosa-pálido.
- N. mirabilis, de qualquer variedade.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.06.2010(Qua)16:35

Mensagem 
Sobre as Dionaea eu ja estava ciente.. mas Num custa tentar... Eu li no seu blog sobre isso...

N. ampullaria essas Nep com os jarros mais redondos são muito bonitas, só os valores que é bem alto... Por enquanto, pra experiencia... Vou pegar uma mais em conta... E tambem por qustão financeira, o frete é muito caro pra cá... E demora uns 5 dias pra chegar...

30.06.2010(Qua)16:51
Destaque

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
... N. ampullaria essas Nep com os jarros mais redondos são muito bonitas, só os valores que é bem alto... Por enquanto, pra experiencia... Vou pegar uma mais em conta...
Mas, essa que indiquei é um híbrido dela. Acredito que o preço deva ser bem mais em conta! :wink:
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.06.2010(Qua)17:04

Mensagem 
uhmm.... Num prestei atenção nisso(não sabia mesmo)... Por qnto acha sera? Na lista do M. Ono não tem.. Alguem tem alem dele?

30.06.2010(Qua)17:09
Destaque

Mensagem 
Acredito que o Ono ainda tenha dela...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.06.2010(Qua)17:11

Mensagem 
Você teria foto da N. ampullaria x sp.? Não achei nenhuma dessa no catálogo do Marcos e nenhuma foto dela no cpphotofinder. Adoro os híbridos de ampullaria, quase sempre redondinhos e pequenos, é que a própria ampullaria é maio cara.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

30.06.2010(Qua)17:35
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo