Autor |
Mensagem |
megat
Registrado em: 22.06.2010(Ter)20:27 Mensagens: 32 Localização: Santos -sp
|
 em Santos
eai galera.. alguem que sege aqui da baixada santista , sabe se aqui em santos ou aqui perto tem algum evento ou outra coisa tipo exposiçao de plantas carnivoras, para compra? pois as floriculturas aqui por perto não vende é muito raro de se ver plantas carnivoras a venda aqui.. quem souber de alguma coisa , favor me avisar, grato!
|
29.06.2010(Ter)10:09 |
|
 |
Francisco Antunes
Registrado em: 23.03.2010(Ter)19:51 Mensagens: 99 Localização: Guarujá - Sp
|
 Re: em Santos
megat escreveu: eai galera.. alguem que sege aqui da baixada santista , sabe se aqui em santos ou aqui perto tem algum evento ou outra coisa tipo exposiçao de plantas carnivoras, para compra? pois as floriculturas aqui por perto não vende é muito raro de se ver plantas carnivoras a venda aqui.. quem souber de alguma coisa , favor me avisar, grato! Que eu saiba não exite nada assim aqui na baixada .
_________________ Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza , cuide hoje do seu futuro amanhã !
|
29.06.2010(Ter)21:33 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá, amigo! Esse é o maior dos problemas de quem cultiva PC's. Dificilmente encontramos alguma coisa, por mais simples que seja, em floriculturas. E quando achamos, é sempre em mau estado. Eu sugiro fazer como eu e os outros sempre fizemos: comprar pelo Correio, de outros cultivadores. Para mim, aqui, tem sido a única solução! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.06.2010(Qua)9:21 |
|
 |
megat
Registrado em: 22.06.2010(Ter)20:27 Mensagens: 32 Localização: Santos -sp
|
mas , ficar encomendando do carreio não é muito caro ? e a planta não morre?
|
30.06.2010(Qua)10:03 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Morrer não morre não, mas é caro.
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
30.06.2010(Qua)12:33 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
megat escreveu: mas , ficar encomendando do correio não é muito caro ? e a planta não morre? Dê uma olhadinha na minha growlist... Só duas delas não vieram pelo Correio... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.06.2010(Qua)14:18 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Em vez de plantas, cujo envio sai caro (Sedex), vc pode optar por sementes (o custo do envio é mínimo comparado ao Sedex). Na seção Vendas e Permutas, muitos colegas do fórum disponibilizam sementes bem interessantes (especialmente Drosera, Utricularia e até Nepenthes, tudo com identificação). Dá para montar uma coleção bem legal e ainda tem "suporte técnico", hehe.
|
30.06.2010(Qua)14:27 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
O problema das sementes é que tem que ter muito cuidado pra plantar e paciência de esperar nascer, é legal às vezes comprar uma planta já formada... O sedex é caro mesmo!! De Santos pra cá deu 15 reais, e isso porque Santos é aquí do lado!!
_________________

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
30.06.2010(Qua)14:32 |
|
 |
Limão
Registrado em: 27.07.2011(Qua)12:30 Mensagens: 11 Localização: Santos SP
|
 Re: em Santos
Olá, aqui no Orquidário municipal, havia muitas exposições de plantas e hoje parece que acabou! Sou de Santos também e encontro as mesmas dificuldades, acredito que uma das saídas é comprarmos em conjunto ou permutarmos sementes... Estou começando as minhas aquisições, alguém tem contato com o Marcos Ono? Me falaram que ele tem excelentes plantas, gostaria de comprar algumas mudas ou sementes dele. Já postei no orkut e no email dele, mas não o encontro. Estou comprando sementes com mais um amigo, assim teremos mais variedades. estou procurando sementes Dionaea red dregon e all green, se alguém tiver me mada o preço por favor. Obrigado!
_________________ Christian Lopes Francisco CRBio 72251/01-D Jesus te ama!
|
28.07.2011(Qui)17:10 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
 Re: em Santos
Limão escreveu: Olá, aqui no Orquidário municipal, havia muitas exposições de plantas e hoje parece que acabou! Sou de Santos também e encontro as mesmas dificuldades, acredito que uma das saídas é comprarmos em conjunto ou permutarmos sementes... Estou começando as minhas aquisições, alguém tem contato com o Marcos Ono? Me falaram que ele tem excelentes plantas, gostaria de comprar algumas mudas ou sementes dele. Já postei no orkut e no email dele, mas não o encontro. Estou comprando sementes com mais um amigo, assim teremos mais variedades. estou procurando sementes Dionaea red dregon e all green, se alguém tiver me mada o preço por favor. Obrigado! O Marcos tem um anúncio no Mercado Livre, é só procurar por nepenthes, e o anúncio que você encontrar com preço de 22 reais é dele, a partir daí vc ve que plantas ele tem, eu comprei com ele esse mês! E o envio foi por PAC, e chegou até rápido!
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
28.07.2011(Qui)17:19 |
|
 |
|